Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



Os deputados estaduais terão sessão extraordinária, no próximo dia 16,  para votar as contas do governador Pedro Taques (PSDB) referentes ao ano de 2016. A previsão é que sejam realizadas até três sessões no mesmo dia e seja votada também a criação de uma conta específica para a arrecadação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e seja usado exclusivamente para atender a demanda de construção de moradias e manutenção das rodovias estaduais.

Ano passado, o governo chegou a usar os recursos para a Saúde, por causa da crise financeira. Por este motivo, o projeto deve ser aprovado sem dificuldades. Já sobre as contas do governo, o relator, deputado Jajah Neves (PSDB), ainda não apresentou o relatório final, o que deve ocorrer na própria terça. Apesar disso, as contas do Governo tiveram parecer favorável no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com 20 recomendações. O relator do processo no tribunal, conselheiro Valter Albano, examinou o desempenho fiscal, econômico e social do Estado, apontando resultados, dados e indicadores. Ele teve voto acolhido por unanimidade e em consonância com o parecer emitido pelo Ministério Público de Contas.

Após a aprovação das contas e projetos, os parlamentares retornam às férias no dia seguinte, uma vez que o início deste Ano legislativo está previsto somente para 1º de fevereiro.

Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital (foto: JL Siqueira/arquivo)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.