Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Reprodução/Internet
Drones produzidos em MT devem custar R$ 19 mil; empresa busca cidade para construir fábrica
Representantes do empreendimento chinês Zhuhai Yuren Agricultural Aviation visitarão 10 municípios de Mato Grosso em busca do melhor local para instalação de uma fábrica de drones agrícolas. O anúncio do investimento, de U$ 22 milhões, foi feito na manhã desta quarta-feira (17), em reunião da comitiva oriental com o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB). Com a fabricação local, os produtos devem ser oferecidos aos produtores por R$ 19 mil.



Em novembro de 2017 a empresa já havia assinado um Protocolo de Intenções com o Governo durante missão de negócios à China. “Essa delegação chinesa é a sétima que visita Mato Grosso após nossa visita à China,e  já com ações concretas. Estas viagens tem este objetivo, trazer investimento para gerar emprego, renda, ICMS e a partir disso construirmos nossas escolas”, disse o governador após o encontro.

Na ocasião a empresa também entregou um drone doado à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), durante a passagem da comitiva mato-grossense pelo país. Lá, autoridades e empresários de Mato Grosso participaram do MT Invest Forum, em Beijing. O evento resultou ainda na assinatura de outro protocolo com ZN Solar, para fabricação de placas solares de captação de energia.

“Para quem acha que é um delírio pensar em drone para a agricultura familiar, nós achamos inclusive que estamos atrasados. Podíamos estar testando essas tecnologias há muito tempo. Tudo que se pensa em modernização para grandes cadeias, as pequenas também tem o direito de poder acessar e sonhar com isso”, disse o titular da Seaf, Suelme Fernandes.

Ele reforça que, para os pequenos produtores, a possibilidade de olhar as propriedades de cima, oferece uma possibilidade de planejamento muito maior. “É importante tanto para assistência técnica quanto para a organização das pastagens, das reservas legais, e áreas de preservação permanente. até análise de solo são possíveis por meio disso”. A geração de emprego também foi destacada pelo secretário.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom – MT), a Zhuhai Yuren está localizada na cidade de Zhuhai e é o único fabricante de drones nomeado pelo Ministério da Agricultura (MOA) para realizar demonstração de vôo em diferentes províncias. Nas províncias da grande agricultura (Xinjiang, Shandong, Anhui e outros), cobrem mais de 500.000 hectares para proteção de culturas.

Além disso, o empreendimento detém 80 patentes na China continental e solicitações de patentes internacionais na Europa e América, Coréia do Sul e Japão, Austrália, Brasil e outros países e regiões. Os aparelhos são utilizados principalmente para pulverizar produtos químicos, químicos líquidos, entregar fertilizantes granulares, fornecer pó entre outros.

Fonte André Garcia Santana/Olhar Direto/Da Reportagem Local - Érika Oliveira
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.