Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Várzea Grande, prendeu na tarde de terça (23) Jobenildo de Araújo, 47 anos, suspeito de utilizar nomes de servidores públicos, em especial policiais e agentes penitenciários, para conseguir empréstimos.
Reprodução
estelionatario vg
Jobenildo de Araújo usava o nome de Giliard Morais
O suspeito foi descoberto após a gerente de uma cooperativa de crédito acionar a Polícia Civil para informar que uma pessoa, usando o nome de Giliard Morais, solicitou no dia 22 empréstimo no valor de R$ 55 mil.
A própria gerente, após consulta no banco de dados da cooperativa, constatou que a documentação apresentada era falsa. De posse das informações, os policiais montaram vigilância em frente à cooperativa, para flagrar o golpista que retornaria ao banco para finalizar a transação.
Quando Jobenildo foi avistado, os policiais efetuaram a abordagem. Ele estava com uma carteira de habilitação falsa e cartões de lojas, todos em nome de Giliard Morais. Conduzido à delegacia, acabou revelando que o nome é Jobenildo, mas em consulta aos bancos de identificação não foi encontrado nenhum registro.
O verdadeiro Giliard Morais fez registro de boletim de ocorrência ao tomar conhecimento que seus dados estavam sendo usados por terceiro. O delegado Marcel Gomes de Oliveira informou que o suspeito tem várias passagens pelo mesmo crime e foi novamente autuado por atos de estelionato e uso de documento falso. Jobenildo foi encaminhado à cadeia pública estando à disposição da Justiça.
Mandado de Prisão
Foragido da operação “Coligados”, Anderson Francisco de Souza Santos, teve o mandado de prisão preventiva, da 4ª Vara Criminal, cumprido nesta quarta (24), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande.
A operação deflagrada em 14 de setembro de 2017 levou à prisão 22 criminosos que tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos no município e um no Acre. A organização desarticulada era responsável por 65% dos roubos no comércio e em residências de Várzea Grande. (Com Assessoria)
Fonte:RD News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.