Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Expansão da atividade em MT supera media nacional
A atividade industrial mato-grossense encerrou o período de janeiro a novembro de 2017 com expansão de 4,5% em relação a igual intervalo de 2016, superando a media nacional do segmento que foi de 2,3%. No comparativo mensal, de outubro para novembro, o resultado também foi positivo, com crescimento de 3,1%. 

Conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física (Regional), divulgada ontem pelo IBGE, dos 15 locais pesquisados, 12 deles apresentaram resultados positivos no acumulado pesquisado. Lideram a expansão da atividade, o Pará (10,5%), crescimento de dois dígitos, seguido pelo Paraná (4,8%), Goiás (4,6%), Mato Grosso (4,5%), Santa Catarina (4,5%), Rio de Janeiro (3,9%), Amazonas (3,2%), São Paulo (3,0%) e Ceará (2,4%) também registraram crescimento acima da média da indústria (2,3%), enquanto Espírito Santo (2,3%), Minas Gerais (1,8%) e Rio Grande do Sul (0,5%) completaram o conjunto de locais com resultados positivos no fechamento dos 11 meses do ano. 

Conforme o IBGE, nesses locais, o maior dinamismo foi particularmente influenciado pela expansão na fabricação de bens de capital (em especial aqueles voltados para o setor de transportes, para construção e agrícola) de bens intermediários (minérios de ferro, petróleo, celulose, siderurgia e derivados da extração da soja) de bens de consumo duráveis (automóveis e eletrodomésticos da “linha marrom”) e de bens de consumo semi e não-duráveis (calçados, produtos têxteis e vestuário). 

Por outro lado, Bahia (-2,7%) apontou o recuo mais intenso no índice acumulado no ano, pressionada, principalmente, pelos recuos nos setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (óleo diesel, óleos combustíveis e naftas para petroquímica) e de metalurgia (barras, perfis e vergalhões de cobre e de ligas de cobre). 
A região Nordeste (-0,5%) e Pernambuco (-0,5%) também mostraram taxas negativas nesse indicador. (MP) 
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.