Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Uma jovem, identificada como Thais Leal, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), após ter 30% do seu corpo queimado, no último domingo (14), durante uma confraternização, na cidade de Primavera do Leste (239 quilômetros de Cuiabá).

Segundo as informações, a jovem estava em um churrasco e um dos seus colegas foi acender a churrasqueira. Porém, o fogo subiu até o vidro de álcool e, assustado, o rapaz o jogou para trás, atingindo a jovem e também uma amiga. A menina teve 30% do seu corpo queimado e foi socorrida rapidamente para uma unidade de saúde de Primavera do Leste.
 
Depois, a jovem precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Rondonópolis, onde permanece sob cuidados médicos. O estado de saúde dela é estável e ela não corre risco de morte.
 
Em sua página do Facebook, diversos amigos postaram mensagens de apoio: “Ô minha amiga, estamos orando para você, que o nosso Deus vai te tirar dessa, minha tatazinha”, disse um deles. Em outra postagem, uma amiga também pede orações: “Boa noite, venho aqui pedir a todos que nos ajudem com orações, essa moça linda é minha amiga e está na UTI, em Rondonópolis. Vamos fazer uma corrente de oração. Que Deus venha colocar sua mão sobre ela. Tata minha linda, força, Deus está com você”. (Com informações do Portal Lagoa do Rato)
 
Outro caso
 
No último dia 7 de janeiro (domingo), um bebê de apenas um ano e a bisavó sofreram queimaduras em mais da metade do corpo quando familiares e amigos comemoravam o primeiro aniversário de dois irmãos gêmeos, no bairro Jardim Primavera, em Juara (775 quilômetros de Cuiabá).
 
Segundo as informações do Acesse Notícias, a bisavó das crianças tentou segurar um dos bebês no momento em que ele passava perto de uma churrasqueira de disco, que é feita de arado e funciona a álcool. Porém, os dois acabaram chocando-se contra o objeto e derrubaram óleo e álcool sobre si.
 
O bebê, que completou um ano no sábado (06), teve 90% do corpo queimado e foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde permanece internado. Já a bisavó teve 50% do corpo queimado e está sob cuidados médicos no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juara.
Fonte:Wesley Santiago/Olhar Direto
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.