Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Se a torcida palmeirense exigia boas atuações de Lucas Lima para fazer ‘as pazes’ com o ex-rival, essa relação de amor já começou a ser construída. Na estreia da equipe na temporada, e do camisa 20 vestindo verde, o meia fez gol e ainda deu uma assistência para garantir o triunfo do Maior Campeão do Brasil por 3 a 1 contra o Santo André, no Palestra Itália.
Desde o primeiro minuto, Lucas Lima e Felipe Melo se destacaram como os melhores em campo. O estreante buscou a bola no campo defensivo e foi responsável por conduzir o time ao ataque. Além disso, o camisa 20 se destacou em momentos defensivos, como quando Victor Luis avançou e o meia cobriu o companheiro na lateral esquerda assim que o Santo André recuperou a bola.
Já Felipe Melo, como habitual, foi o coração da equipe em campo. Em um início de partida em que o Ramalhão se postava bem defensivamente, bastou uma sequência de desarmes do Pitbull para inflamar ainda mais a torcida. E mostrando que não sabe só morder, o volante também fez jogada de camisa 10 para o Palmeiras abrir o placar.
De trás do meio-campo, Felipe Melo deu lançamento espetacular para Miguel Borja na esquerda. O colombiano dominou e tocou para Dudu, que, dentro da área, mandou de calcanhar na trave. No rebote, Willian inaugurou o marcador.
O tento foi um alívio para Borja. Com o placar zerado, o colombiano encontrava muita dificuldade em mostrar um bom futebol, já que precisava deixar a área a todo momento para tentar participar da partida por conta da forte marcação do Santo André.
Se Felipe Melo participou diretamente do primeiro gol, Lucas Lima foi decisivo no segundo mandando a bola para as redes. Com 36 jogados, Willian ganhou de Suéliton na esquerda e tocou para Borja. O colombiano tentou finalizar da meia-lua, mas foi travado. Na sobra, Lucas Lima, aplaudido desde o anúncio da escalação no Palestra, acertou um chutaço de esquerda, de fora da área, para ficar mais perto de conquistar o coração dos palmeirenses.
Outro estreante, Marcos Rocha foi seguro defensivamente, mas não apareceu no ataque, muito por conta de o Verdão concentrar suas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, onde Victor Luis mostrou que poderá brigar com Diogo Barbosa pela titularidade (o ex-cruzeirense está contundido).
Após o intervalo, Sérgio Soares abriu sua equipe e promoveu as entradas do atacante Walterson e do meia João Lucas nas vagas dos volantes Adriano e Aloísio. As alterações, somadas ao cansaço do time alviverde, foram suficientes para fazer com que o Santo André passasse a pressionar o Verdão.
Com apenas dois minutos, Jailson já precisou salvar cabeceio de Suéliton. E o bombardeio continuou. Aos 13, Joãozinho dominou na lateral da área, de costas para Antônio Carlos, e, com um drible de corpo, deixou o zagueiro na saudade e cruzou rasteiro. O goleiro alviverde fez o corte para frente e a bola ficou limpa para João Lucas diminuir.
O gol dos visitantes foi um banho de água fria para a torcida palestrina, que já sonhava com goleada na estreia do Paulistão, entusiasmada especialmente com os passes e viradas de jogo de Felipe Melo. Um choque também para Antônio Carlos, que ganhou a posição de titular na pré-temporada e fazia partida segura até este momento.
O empate só não veio por pura sorte palmeirense. Seis minutos após o primeiro gol, Walterson recebeu cruzamento da direita e finalizou, a bola bateu em Jailson e foi devagar até tocar a trave. No rebote, João Lucas chegou chutando tudo e também carimbou o poste.
A situação era preocupante, mas quem tem mais elenco, fica menos apreensivo. Roger Machado colocou Bruno Henrique e Keno nas vagas de Tchê Tchê e Dudu, e desde o momento em que pisou no gramado, o novo camisa 11 mostrou a grande opção ofensiva que é.
Keno infernizou a vida de Jonathan Bocão pelo lado esquerdo do ataque, onde Dudu, cansado, já não produzia. Após acertar a trave e quase anotar um golaço, o atacante teve outra oportunidade: tabelou com Lucas Lima, entrou na área, driblou Domingos e finalizou cruzado para fechar o marcador e garantir a primeira vitória alviverde na temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva (Fernando Dantas/Gazeta Press)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.