Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


O Internacional estreou com vitória na temporada 2018. Em busca do 46º título do Campeonato Gaúcho, o Colorado fez 1 a 0 no Veranópolis, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na primeira rodada do torneio. O único gol da partida foi marcado pelo atacante William Pottker.
Antes da partida, o lateral-direito Dudu sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Com isso, Claudio Winck foi titular no setor e Ruan ficou no banco. Na extrema esquerda de ataque, Camilo assumiu a posição que antes era do atacante Eduardo Sasha, que foi emprestado ao Santos.
O Veranópolis teve no time nomes conhecidos do torcedor colorado. O volante Bertotto, o meia Jair e o técnico Julinho Camargo, que já estiveram no Inter, nesta partida defenderam o pentacolor da Serra Gaúcha.A partida começou com o Internacional jogando com a equipe bastante ofensiva, buscando o ataque, e o Veranópolis tentando surpreender nos contra-ataques.
Os times se enfrentavam de igual para igual, criando boas oportunidades, mas acabavam pecando no último passe.
Aos 24 minutos, Uendel sentiu dores no joelho esquerdo e deixou o campo de carro-maca. O garoto Iago entrou no lugar do companheiro.
Após falta no meio do campo, Jadson levantou na área e Rafael Bonfim subiu mais alto cabeceando perto da trave esquerda do goleiro Danilo Fernandes.
A primeira grande chance da partida veio aos 38 minutos. Em ataque colorado pela direita, Claudio Winck passou pela marcação e cruzou rasteiro para a área. O jogador Camilo entrou livre pela meio e concluiu de primeira, mas a redonda subiu muito e passou por cima do gol.
No final da primeira etapa, o Colorado pressionou, mas não converter vontade em boas chances de gol.
O Internacional abriu o placar aos 3 minutos da segunda etapa. O volante Rodrigo Dourado roubou a bola no meio de campo e acionou um ataque rápido. Após tabelar com Camilo, Dourado passou para William Pottker, que carregou livre, entrou na área e concluiu na saída do goleiro Reynaldo. A bola foi morrer no fundo das redes.
A resposta do Veranópolis foi perigosa. Aos sete minutos, Felipe Mattioni cobrou falta na área, Léo D’Agostini desviou de cabeça e a redonda passou muito perto da trave, quase empatando o resultado no Beira-Rio.
Em bom contra-ataque do Internacional, William Pottker foi acionado na direita e tocou para Claudio Winck. O lateral-direito bateu cruzado e no meio do caminho Leandro Damião quase ampliou o placar a favor do Internacional, mas o centroavante colorado não alcançou a bola.
O Inter, então, achou o caminho para buscar o ataque: pela direita. Em avanço, o time da capital quase marcou o segundo. Aos 13 minutos, após cruzamento de D’Alessandro para Camilo, a zaga se adiantou e afastou o perigo.
Três minutos depois, Leandro Damião recebeu pelo meio, passou pela marcação e, de frente para a meta, encheu o pé. A bola passou sob a meta defendida pelo goleiro pentacolor.
O Inter comandava as principais ações da partida. Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Iago passou rasteiro para D’Alessandro, que bateu de primeira. A bola subiu e saiu pela linha de fundo para tiro de meta.
No minuto 29, Reynaldo evitou o segundo tento colorado. Na jogada, D’Alessandro encontrou Gabriel Dias, que tocou para Leandro Damião, entrando livre na área. O centroavante dominou e, cara-a-cara com o goleiro, acabou finalizando em cima do arqueiro.
O VEC chegou com perigo aos 31 minutos. Após cruzamento rasteiro de Felipe Mattioni, Wesley, dentro da área, desviou por cima do gol.
Danilo Fernandes salvou o Internacional aos 36 minutos. O Pentacolor chegou tocando a bola quando Wesley arriscou e a redonda explodiu na marcação e sobrou para Gabriel Silva, que livre, bateu bem, mas o goleiro colorado fez ótima defesa e evitou empate.
Em lance individual do uruguaio Nico López, o atacante cruzou fechado e Reynaldo é obrigado a dar um tapa na bola para evitar o gol adversário.
Na segunda rodada, o Internacional enfrenta o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, no domingo, às 17h (de Brasília). Mais tarde, às 19h (de Brasília), o Veranópolis recebe o São José, no estádio Antônio David Farina.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: divulgação)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.