Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Preço do bezerro em alta em Mato Grosso
Depois de um 2017 dificil, o mercado de reposição começa a dar sinais de recuperação em Mato Grosso. Em seu boletim semanal, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) destacou a retomada do preço do bezerro no Estado e a importância da atividade para a pecuária local.
Segundo a publicação, atualmente, a cotação do bezerro está em R$ 1.179,44/cab, maior preço semanal desde novembro de 2016. A alta é justificada pela demanda aquecida por animais jovens. “Essa valorização ainda é pontual e puxada pela necessidade de recompor rebanho dos recriadores, no entanto, já dá fôlego aos criadores que passaram por um difícil”, destacou.
A cria uma das principais atividades da pecuária mato-grossense. De acordo com levantamento do Acrimat em Ação 2017, cerca de 31% dos pecuaristas do Estado tem nesse sistema de produção a sua principal fonte de faturamento.
Fonte: Imea
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.