Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Produtores rurais de Sorriso se uniram e impediram que integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadissem a Fazenda Caçula, às 8h de ontem (20). A retirada, segundo agricultores, foi feita de forma pacífica e a saída filmada – veja nos vídeos abaixo.
De acordo com os produtores que estão instalados na região há mais de 30 anos, antes das 11h30 todos os barracos foram desmontados. “Reintegração de posse de uma propriedade que tem mais de 50 anos de documentação. Esse é o futuro do MST no país. Entra e depois sai o mais rápido possível para evitar problema”, disse um dos agricultores.
Em vídeo, o produtor afirma que apoia o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para presidência da República. O parlamentar defende que produtores rurais utilizem fuzis contra invasores de terras.
“Aqui vale mil sacos de soja por hectare. Eles querem hoje porque tem energia, asfalto aqui perto. Quando isso aqui não era nada, ninguém queria. Invadir nossa região vai sair, não vamos nem esperar judiciário nem nada”, sustenta.
Em resposta, no Twitter, Bolsonaro diz que esse tipo de ação do MST deveria ser tipificada como terrorismo. "A propriedade privada, rural ou urbana, é sagrada."


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.