Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



O Rural já capacitou mais de 10.600 produtores, treinou mais de 1.800 agentes de assistência técnica e realizou mais de 390 dias de campo, em todo o país.
   O Projeto Rural Sustentável (PRS) aprovou mais 1892 Unidades Multiplicadoras (UMs) e 46 novas Unidades Demonstrativas (UDs) nos sete estados que participam do Projeto. Em Mato Grosso, foram aprovadas 300 UMs e 9 UDs, distribuídas nos municípios de Alta Floresta, Brasnorte,Cotriguaçu, Juara, Juína, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Querência, Sinop e Terra Nova do Norte.
   O Rural Sustentável apoia financeiramente produtores rurais de 70 municípios nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, no Bioma Mata Atlântica; e Pará, Rondônia e Mato Grosso, no Bioma Amazônia.  Até o momento, o Rural já capacitou mais de 10.600 produtores, treinou mais de 1.800 agentes de assistência técnica e realizou mais de 390 dias de campo, em todo o país.
   Os Dias de Campo são oportunidades em que produtores rurais recebem treinamento e aprendizado prático em uma Unidade Demonstrativa, que se transforma em uma sala de aula.
   Em Mato Grosso, a maioria das UDs adotaram a tecnologia integração Lavoura-pecuária-floresta associada à um Sistema Agroflorestal (SAF), ação que otimiza a produção inicial (lavoura e/ou pecuária) e gera uma alternativa de renda ao consorciar o plantio de espécies vegetais, frutíferas e madeireiras. Muitos produtores já estão trabalhando no beneficiamento de frutas como pupunha, cacau, dentre outras.
   As ações de reflorestamento de várias áreas dentro das propriedades, garantem os ganhos ambientais no pasto e proporcionam conforto térmico ao gado leiteiro, promovem o reflorestamento de Área de Preservação Permanente e preservam beiras de rios e nascentes.
   Os produtores rurais são os principais agentes propagadores do conceito de sustentabilidade em suas regiões, a aplicação das tecnologias de baixo carbono, pois eles são a prova de que é possível aliar uma atividade produtiva com o manejo dos recursos naturais.
   O Rural Sustentável apoia, além da integração Lavoura-Pecuária-Floresta, outras três tecnologias de baixo carbono: a Recuperação de Área Degradada com Floresta, Comercial e Manejo de Floresta Nativa.
   Toda a assistência é realizada por meio de uma cooperação técnica entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra), e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).
Fonte: Assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.