Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 projeto foi proposto no ano de 2016 pelo jornalista residente no município de Juína, Luiz Pereira (Bil), através da plataforma de propostas legislativas do site da AL/MT e após análise foi apresentado em plenário pelo deputado Guilherme Maluf.

A Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso aprovou um projeto de lei que “institui a Política Estadual de Fomento voluntariado” em Mato Grosso. A legislação foi sancionada pelo governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD). A publicação nodiário oficial de MT aconteceu no último dia 05 de Janeiro.
O projeto de lei foi proposto no ano de 2016 pelo jornalista residente no município de Juína, Luiz Pereira (Bil), através da plataforma de propostas legislativas do site da AL/MT e após passar pela avaliação de técnicos do legislativo o projeto foi apresentado em plenário e endossado pelo deputado estadual e então presidente Guilherme Maluf (PSDB).
A lei visa reconhecer e fortalecer a relação entre os órgãos de Estado, empresas, cidadãos e organizações não governamentais (ONGs) de assistência social. Outro objetivo é ofertar capacitações a entidades sociais que recebam serviços de voluntários e criar um sistema de acompanhamento do voluntariado nos órgãos públicos, além disso, determina o incentivo aos municípios para adotarem as diretrizes do voluntariado e promover parcerias com universidades para promover a participação de jovens.
O projeto também define as diretrizes do voluntariado em Mato Grosso como elemento de transformação da realidade social, além de criar ações para fortalecer os setores que trabalham com o voluntariado e criar incentivo à realização de ações neste sentido por empresas.
O jovem jornalista ressalta que se sentiu lisonjeado com a notícia da sanção do projeto pelo governador, “fiquei bastante feliz com a notícia de saber que um projeto idealizado por mim tenha se tornado lei, mesmo sendo um cidadão comum podemos contribuir com a sociedade e participar de forma ativa da política” comentou Bil.
O deputado Guilherme Maluf destacou a importância da participação popular e a aproximação com o poder legislativo, “tivemos a felicidade de receber esse projeto de Juína, em que a proposta consiste em promover cidadania e estímulo ao desenvolvimento de uma sociedade participativa e a prática de valores humanos, por isso ficamos felizes com a sensibilidade do governo em sancionar o projeto
Reportagem produzida pela Tv Assembléia legislativa de Mato Grosso na época da apresentação do projeto:


Fonte: Jna notícias
Marcadores: , , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.