Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (18/1), às 10 horas (horário local), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Em Mato Grosso, mais de 120 mil candidatos participaram do Enem. Inicialmente, a divulgação estava prevista para esta sexta-feira (19). Porém, no início da semana, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a antecipação da data. 

O resultado individual estará disponível na internet, na página do participante. Para acessar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na mesma página do participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. 

Conforme informações do MEC, os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. 

O número de inscritos no Estado representou 1,8% do total de 6.731.203 inscritos no país. Das cidades que mais concentram inscrições estão Cuiabá com 37.056, Várzea Grande com 12.536, Rondonópolis 10.678, Sinop 8.319 e Barra do Garças com 5.362. 

A edição de 2017 do Enem teve novidades. As provas foram aplicadas em dois domingos consecutivos, com a redação no primeiro dia. No dia 5 de novembro do ano passado, os candidatos fizeram as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Já no dia 12 do mesmo mês, foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

Fonte: Diário de Cuiabá

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.