Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (18/1), às 10 horas (horário local), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Em Mato Grosso, mais de 120 mil candidatos participaram do Enem. Inicialmente, a divulgação estava prevista para esta sexta-feira (19). Porém, no início da semana, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a antecipação da data. 

O resultado individual estará disponível na internet, na página do participante. Para acessar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na mesma página do participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. 

Conforme informações do MEC, os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. 

O número de inscritos no Estado representou 1,8% do total de 6.731.203 inscritos no país. Das cidades que mais concentram inscrições estão Cuiabá com 37.056, Várzea Grande com 12.536, Rondonópolis 10.678, Sinop 8.319 e Barra do Garças com 5.362. 

A edição de 2017 do Enem teve novidades. As provas foram aplicadas em dois domingos consecutivos, com a redação no primeiro dia. No dia 5 de novembro do ano passado, os candidatos fizeram as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Já no dia 12 do mesmo mês, foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

Fonte: Diário de Cuiabá

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.