Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Sob chuva, Edwin Kipsang vence pela 4ª vez a Corrida de Reis
Sob chuva, o queniano Edwin Kipsang Rotich conquistou pela quarta vez o título da 34ª edição da Corrida de Reis, neste domingo. Ele completou a prova em 29 minutos e 17 segundos. Esta é a maior prova de rua do Centro-Oeste e abre o calendário de corridas de ruas do país.
No ano passado, Kipsang não participou da corrida, mas em 2013, 2014 e 2016 ficou em primeiro lugar. O atleta de 29 anos ficou em 3º lugar na Corrida de São Silvestre no último dia 31.
Com mais essa vitória, Edwin se iguala aos maiores vencedores da Corrida de Reis da história, Amauri Ribeiro e Daniel Lopes, que também conquistaram quatro títulos cada.
Com o seu tempo, Kipsang ficou a apenas quatro segundos de bater o recorde da prova, que é dele mesmo - 29 minutos e 13 segundos -, em 2014.
O segundo lugar ficou com o atleta de Uganda Maxsuell Kortek Rotich, que completou a prova em 29 minutos e 36 segundos. E, em terceiro outro queniano, Paul Kipkorir Kipkemoi, que fez em 29 minutos e 53 segundos.
Giovani dos Santos, que no ano passado venceu a prova, ficou em quarto lugar e foi o brasileiro mais bem colocado na prova. O quinto lugar também ficou com outro brasileiro, Wendel Jerônimo de Souza, que fez o percurso em 30 minutos e 34 segundos, exatos 10 segundos a mais que Giovani dos Santos. Wendel é atleta da casa, de Pontes e Lacerda, interior de Mato Grosso. Ele fechou o pódio no masculino.
Fonte:André Souza/GE
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.