Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A vereadora de Guarantã do Norte, a 771 km de Cuiabá, Edileusa Oliveira Ribeiro (PTC), foi condenada pela Justiça Eleitoral e se tornou inelegível por prometer 250 casas populares a fiéis durante um evento numa igreja evangélica. A decisão é do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que manteve a decisão de 1ª instância. O G1 não consegiu localizar a defesa de Edileusa.
Além de ter os votos anulados, Edileusa foi condenada a pagar multa e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. A vereadora foi condenada por abuso de poder econômico e de autoridade e de captação ilícita de sufrágio. De acordo com o processo, Edileusa fez promessas de doação de casas populares aos eleitores durante discurso em uma igreja.
Durante o evento, ela afirma que teria conseguido verba para a construção de 250 casas, além das que já existiam e que iniciaria as inscrições dos possíveis beneficiários com os eleitores da igreja. “Eu tenho 250 casas para contemplar primeiro meus irmãos. Comecei a fazer a inscrição, mas com medo da Justiça Eleitoral eu parei”, diz trecho do áudio do discurso da vereadora transcrito no processo.
Na decisão, a Justiça afirma que os votos obtidos por Edileusa durante o pleito eleitoral não podem ser admitidos como válidos, uma vez que foram obtidos "de forma não permitida pela lei eleitoral, via captação ilítica e abuso de poder".
Fonte:G1/MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.