Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Dos 25 que tiveram parecer prévio pela reprovação de suas contas de governo, cinco foram reeleitos. A análise realizada pelo Tribunal de Contas durante o ano passado foi referente ao exercício 2016 e será encaminhada para análise das câmaras municipais, responsáveis pelo julgamento. Os gestores com contas reprovadas podem ficar inelegíveis caso os vereadores acatem o parecer.
Os prefeitos com alguma pendência em sua gestão e que conseguiram ficar no cargo por mais quatro anos foram Asiel Bezerra (MDB), de Alta Floresta; Joel Ferreira (PSDB), de Bom Jesus do Araguaia; Angelina Pereira (PSDB), de Planalto da Serra; Reynaldo Diniz (PR), de Ribeirão Cascalheira; e João Balbino (PR), de Rosário Oeste.
Em Alta Floresta, Asiel foi reeleito com 11,7 mil votos (44,5%) e teve suas contas de governo auditadas pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima. Uma das falhas encontradas foi a realização de inscrições em restos a pagar sem que houvesse a suficiente disponibilidade de caixa. Ato considerado ilegal conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que pode afetar o equilíbrio das contas.
Fonte: RD News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.