Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Dos 25 que tiveram parecer prévio pela reprovação de suas contas de governo, cinco foram reeleitos. A análise realizada pelo Tribunal de Contas durante o ano passado foi referente ao exercício 2016 e será encaminhada para análise das câmaras municipais, responsáveis pelo julgamento. Os gestores com contas reprovadas podem ficar inelegíveis caso os vereadores acatem o parecer.
Os prefeitos com alguma pendência em sua gestão e que conseguiram ficar no cargo por mais quatro anos foram Asiel Bezerra (MDB), de Alta Floresta; Joel Ferreira (PSDB), de Bom Jesus do Araguaia; Angelina Pereira (PSDB), de Planalto da Serra; Reynaldo Diniz (PR), de Ribeirão Cascalheira; e João Balbino (PR), de Rosário Oeste.
Em Alta Floresta, Asiel foi reeleito com 11,7 mil votos (44,5%) e teve suas contas de governo auditadas pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima. Uma das falhas encontradas foi a realização de inscrições em restos a pagar sem que houvesse a suficiente disponibilidade de caixa. Ato considerado ilegal conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que pode afetar o equilíbrio das contas.
Fonte: RD News
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.