Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

FotoResultado de imagem para Após desistência de Blairo ao Senado, Fávaro anuncia pré-candidatura ao cargo


 favaro
 Publicação feita pelo vice-governador Carlos Fávaro para anunciar disputa ao Senado
O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) anunciou que é pré-candidato ao Senado na eleição deste ano. A decisão foi sacramentada após o senador licenciado e ministro da Agricultura Blairo Maggi (Progressistas) anunciar que está fora da corrida eleitoral. Para concorrer, o social-democrata não é obrigado a renunciar até 6 de abril. 
“Com o anúncio desta segunda, o PSD definiu que pode ocupar esse espaço e eu me sinto preparado para ser pré-candidato ao Senado. Quero construir essa candidatura e conto com o apoio de vocês nessa caminhada”, disse Fávaro  por meio do Facebook.
O presidente estadual do PSD explica ainda que quando assumiu o PSD em 2015, Blairo foi uma das lideranças que o apoiou para a construção de um novo partido. “Apoio este que sempre foi recíproco. Estávamos caminhando juntos com o ministro para a reeleição dele a senador”, sustenta.
Embora não deixa claro se continuará na base governista ou pretende migrar para oposição, o   lançamento da pré-candidatura de Fávaro ao Senado indica uma possível formatação da chapa de situação nas eleições de outubro. O governador Pedro Taques (PSDB) deve buscar a reeleição enquanto as duas vagas no Senado serão pleiteadas pelo social-democrata e pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB). A vaga de vice poderá ser oferecida aos partidos que participarão da aliança. 
Lealdade 
Fávaro anunciou a pré-candidatura ao Senado durante reunião com seis integrantes da bancada do PSD na Assembleia.  apurou que Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos, Zé Domingos Fraga, Leonardo Albuquerque e Ondanir Bortolini, o Nininho, foram chamados ao gabinete do vice nesta manhã. 
Na reunião, Fávaro reiterou a necessidade de lealdade entre os correligionários do PSD. O gesto foi em resposta a articulações encaminhadas por Taques. 

Com o anúncio desta segunda, o PSD definiu que pode ocupar esse espaço e eu me sinto preparado para ser pré-candidato ao Senado

Caso haja o rompimento eleitoral com o PSD, Taques pretende  contra-atacar e tirar parlamentares do sigla , como Wagner , Nininho, Leonardo ,  Fabris e  Satélite. Hoje apenas Zé Domingos é descontente com o governo tucano. O Solidariedade, que consolida participação na aliança governista,  seria a opção dos aliados.
Cenário 
A saída de Blairo do cenário abriu espaço para que outros interessados articulassem a candidatura. Além de Fávaro, o deputado federal Adilton Sachetti, que deve se filiar ao DEM, também demonstrou interesse na vaga.    ex-senador Jayme Campos (DEM)  já cogitava  entrar no páreo.
Fávaro, que vem visitando inúmeros municípios do Estado, não esclarece em seu post se a construção da candidatura será pelo lado da oposição ou situação. Hoje o PSD é da base governista, mas há correntes dentro da sigla de defende a ruptura, como o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, que é irmão de Zé Domingos.
Paralelo a isso, Fávaro flerta com líderes da oposição, como o senador Wellington Fagundes (PR), cotado para contrapor Taques na busca pela reeleição. O republicano, inclusive, revelou que foi procurado pelo vice para dizer que tinha interesse em concorrer ao governo caso o governador  fosse afastado pela Assembleia.
Fonte: Tarso Nunes e Jacques Gosch/RD News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.