Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Durante a audiência o diretor de Administração da Fundação Nacional do Índio se colocou à disposição de todos e garantiu que estará dando prioridade a BR 174. Trecho que fica entre Castanheira e Colniza.

Representantes da Frente Parlamentar do Noroeste participarão na sexta-feira, 23/02, de uma audiência na sede da fundação nacional do índio (FUNAI) em Brasília, com o diretor de Administração da Fundação Nacional do Índio (Funai), Francisco José Nunes Ferreira, para questionar a demora no estudo de componente indígena, que deve ser concluído para que a obra de pavimentação da BR 174 entre Castanheira e Colniza, seja autorizada.

Durante a audiência os membros da comissão falaram ao diretor sobre as péssimas condições que se encontra o trecho, principalmente nesse período chuvoso com imensos buracos e atoleiros que se formaram ao longo do percurso.

A audiência contou com a presença do senador José Medeiros, Fabio Calmom da SINFRA, Cutia Assessor do Vice-governador, Edeon da aprosoja, membros da comissão composta pelos vereadores de Brasnorte, Aripuanã, Juruena e Colniza representada pelo vereador presidente da Comissão Frente Parlamentar do Noroeste Marcos Venicio Rodrigues da Silva.

Ao conversar com nossa equipe o presidente Marcos nos explicou que na ocasião a SINFRA propôs um convênio no valor de 15 milhões para que possa ser garantido o benefício das etnias, sendo que houve uma reunião entre o Ministério Público Federal, TCU, SINFRA e a ECOPLAM, o qual o Ministério Público Federal solicitou que fosse feito um trabalho nas etnias novamente com a equipe da FUNAI e da Segelique para que possa ser dado o próximo passo. 

O mesmo destacou ainda que na reunião foi cobrado uma maior agilidade por parte do órgão, tendo em vista que um dos maiores obstáculos enfrentados até o momento são questões ambientais e indígenas, sendo que toda a região noroeste está totalmente empenhada nessa demanda. 
“Agradeço o apoio do Deputado Estadual Oscar Bezerra, Deputado Federal Valtenir Pereira, vice-governador Carlos Favaro, Senador José Medeiros, vereadores Darci Viera Lopes e Francisco Backes de Juruena, Roberto Antônio de Carvalho de Brasnorte, Geraldo Lara e Irani Rodrigues de Aripuanã, Fabio Calmom da SINFRA, Edeon da aprosoja, Cutia Assessor do Vice-governador”. Destacou Marcos.
Fonte: Colniza MT Notícias

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.