Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Thiago França, estuda a criação de um projeto que conceda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para famílias de baixa renda em Mato Grosso. A intenção é dar oportunidade para que, pelo menos um membro da família, possa ter uma maior chance de conseguir um emprego. Para tanto, existe uma conversa com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).
 
“Tem uma série de projetos que tenho para o Detran. Queremos sentar com o Sest Senat  para fazer a ‘CNH Social’. Nossa intenção é levar a carteira de habilitação para famílias de baixa renda, onde as vezes tem um jovem ou pai de família que não tem a condição de ter a habilitação”, explicou o presidente do Detran, em entrevista ao Olhar Direto.
 
Com a possibilidade de ter uma CNH, Thiago avalia que as pessoas poderão ter uma chance maior para conquistar uma vaga no mercado de trabalho: “Com a CNH, esta pessoa poderá ser inserida no mercado de trabalho. Queremos fazer esta parceria com o Sest Senat para que a gente forme o condutor. Quantas pessoas deixam de ser contratadas em razão disto”.
 
 Ainda não há um prazo para que isto aconteça. Porém, o desejo de Thiago França é tentar agilizar este processo o quanto antes. Este é apenas um dos projetos que o novo presidente do órgão quer implantar: “Eu sai da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), mas continuo no mesmo eixo. Nossa intenção é trazer melhorias para todos. É responsabilidade do Detran cuidar do trânsito e vamos tentar fazê-lo da melhor forma”.
 
Thiago França foi nomeado como novo presidente do Detran em janeiro deste ano. Ele, que é advogado, substituiu o ex-presidente, Arnon Osny Mendes Lucas, saiu do cargo em dezembro de 2017. Thiago tem pós-graduação em direito administrativo e administração pública, também em direito civil e direito processual civil.
 
Além disto, o presidente é especialista em planejamento e gestão de trânsito. Thiago foi secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Cuiabá e exercia a função de Assessor Especial de Secretaria de Cidades (Secid).  
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.