Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


O Diário Oficial da União publicou a criação de mais um assentamento federal. Trata-se da Fazenda São Bento/Somapar, com área de 12,2 mil hectares, situada no município de Juruena, no noroeste do estado de Mato Grosso. A portaria prevê o assentamento de 222 famílias de trabalhadores rurais no imóvel, que passa a se chamar Projeto de Assentamento Somapar.
A vistoria com a constatação da improdutividade ocorreu em 2006. A área foi decretada de interesse social para fins de reforma agrária em 26 de dezembro de 2013. A imissão na posse ocorreu agora. O Incra dará entrada no processo do Cadastro Ambiental Rural e ainda esse ano acontece o parcelamento e georreferenciamento das 222 parcelas.
De acordo com o chefe Substituto da Divisão de Obtenção de Terras do Incra/MT, Carlos Eduardo Barbieri Gregório, o assentamento tem aptidão para pecuária leiteira e agricultura, conforme o Estudo de Capacidade e Geração de Renda feito pelos servidores do Incra/MT. Gregório ressalta que este é o segundo assentamento criado no estado após a alteração da Lei 8.629/93 e, portanto, seguirá o novo rito de seleção de famílias.
"Para isso, devemos aguardar a publicação de decreto presidencial regulamentando as alterações no processo de admissão de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária para só então divulgar as regras do processo de cadastro, seleção e classificação dos futuros beneficiários", informa.

Fonte: DN Notícias com Assessoria do Incra/MT
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.