Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


O Diário Oficial da União publicou a criação de mais um assentamento federal. Trata-se da Fazenda São Bento/Somapar, com área de 12,2 mil hectares, situada no município de Juruena, no noroeste do estado de Mato Grosso. A portaria prevê o assentamento de 222 famílias de trabalhadores rurais no imóvel, que passa a se chamar Projeto de Assentamento Somapar.
A vistoria com a constatação da improdutividade ocorreu em 2006. A área foi decretada de interesse social para fins de reforma agrária em 26 de dezembro de 2013. A imissão na posse ocorreu agora. O Incra dará entrada no processo do Cadastro Ambiental Rural e ainda esse ano acontece o parcelamento e georreferenciamento das 222 parcelas.
De acordo com o chefe Substituto da Divisão de Obtenção de Terras do Incra/MT, Carlos Eduardo Barbieri Gregório, o assentamento tem aptidão para pecuária leiteira e agricultura, conforme o Estudo de Capacidade e Geração de Renda feito pelos servidores do Incra/MT. Gregório ressalta que este é o segundo assentamento criado no estado após a alteração da Lei 8.629/93 e, portanto, seguirá o novo rito de seleção de famílias.
"Para isso, devemos aguardar a publicação de decreto presidencial regulamentando as alterações no processo de admissão de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária para só então divulgar as regras do processo de cadastro, seleção e classificação dos futuros beneficiários", informa.

Fonte: DN Notícias com Assessoria do Incra/MT
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.