Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoFoto: Defesa Civil/Divulgação
A Prefeitura de Guarantã do Norte, distante 595 km de Cuiabá, decretou situação de emergência no município, nesta quinta-feira (22), após prejuízos causados por chuvas fortes. Segundo a administração municipal, o acúmulo de água dos últimos 20 dias resultou em estragos como transbodamento de um córrego e alagamentos em diversos bairros.
Com o decreto, que é assinado pelo prefeito Érico tevan Gonçalves (PRB), a prefeitura fica autorizada a convocar voluntários para ações e comprar bens ou contratar serviços sem licitação. 
A situação de emergência tem prazo de 90 dias, conforme o decreto.
Por causa das chuvas, famílias tiveram as moradias inundadas e comércios localizados às margens da BR-163 também foram afetados. 
Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Claudiomar Palochi, na quarta-feira (21), em apenas cinco horas, choveu 130 milímetros no município.
"As chuvas têm sido constantes há pouco mais de 20 dias e já haviam causado alguns prejuízos, como a queda de pontes, mas, nessa madrugada, comprometeu bastante alguns bairros e a situação se agravou", afirmou ao G1.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.