Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Projeto proíbe criação de novos feriados em MT
O deputado Oscar Bezerra apresentou, na noite desta terça-feira (20), o projeto de lei que prevê a implantação do Programa “Calendário Eficiente”. De acordo com a proposição, a Assembleia Legislativa e o  Governo do Estado de Mato Grosso só poderão, a partir da publicação da lei, criar novas datas comemorativas, datas especiais ou aniversários, se as novas datas não constituírem feriados ou  pontos facultativos.
Ainda conforme a proposição, todas as novas datas comemorativas criadas, quando coincidirem com os dias da semana de segunda-feira a sexta-feira, serão consideradas dias úteis.
O PL foi embasado em pesquisas e estudos que constataram os prejuízos que diversos feriados causam para o desenvolvimento do estado.  De acordo com a justificativa, os setores de comércio, serviços e indústria não funcionaram por conta de inúmeros feriados,  e o impacto geral, em 2017, pode ter atingido a marca de 70 bilhões de reais, cerca de 4,4% do PIB (Produto Interno Bruto). A estimativa para o comércio, em 2018, é de uma perda de 22 bilhões de reais. Serão 16 dias de descanso, além dos dias normais, como sábados e domingos, sem contar os feriados estaduais, municipais e pontos facultativos.
O deputado sinaliza a abertura de discussões sobre o projeto com a população de Mato Grosso, “Os prejuízos são enormes. Podemos realizar audiências públicas e reuniões para ajustes no projeto. É válido salientar que não sou contra os feriados. Sou a favor de que a sociedade em geral, empresários, líderes de classe e autoridades discutam soluções que evitem tamanho desperdício para o nosso desenvolvimento”, encerrou Oscar.
Fonte: folhamax
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.