Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Com o intuito de incentivar e apoiar financeiramente o uso de tecnologias de baixo carbono em propriedades rurais dos municípios de Alta Floresta, Brasnorte, Cotriguaçu, Juara, Juína, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Querência, Sinop e Terra Nova do Norte, o Projeto Rural Sustentável (PRS) está com Chamada para Unidades Multiplicadoras, aberta até o dia 15 de março.
As propostas deverão ser submetidas pelos produtores rurais, em parceria com agentes de assistência técnica e, se aprovadas, poderão promover ganhos financeiros no valor de R$1.500 por hectare de tecnologia implantada. O agente de assistência técnica (ATEC) receberá R$ 6.000 por proposta aprovada e poderá acompanhar até 20 propriedades.
As propostas devem ser submetidas para avaliação no portal http://www.ruralsustentavel.org, pelo agente de assistência técnica, que além de auxiliar o produtor, fará o acompanhamento da implantação da tecnologia, caso o projeto seja aprovado. Os agentes de assistência técnica devem ser indicados por entidades de assistência técnica com atuação nos municípios beneficiados pelo Projeto.
Tecnologias Apoiadas Pelo Projeto
  • Sistema de integração Lavoura-pecuária- florestas (iLFP), incluindo Sistemas Agroflorestais (SAF)
  • Plantio de Florestas Comerciais
  • Recuperação de Áreas Degradadas com Pastagem (RAD/P)
  • Recuperação de Áreas Degradadas com Floresta (RAD/F)
  • Manejo Sustentável de Florestas Nativas
O PROJETO – O Rural Sustentável é resultado de uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilid
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.