Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Secretarias Municipais de Saúde de MT realizam encontro para debater o SUS
Nos dias 6, 7 e 8 de março será realizado o XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso. Com o tema “SUS 30 anos – Atenção básica é o caminho”, o evento trará mostras de banners, palestras, mesas redondas e uma vasta programação sobre saúde.
O Encontro é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. Paralelo ao evento, ainda será realizada a 1ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MT).
“Este será um espaço de avaliação da política de saúde, de troca de experiência e de fortalecimento das parcerias entre municípios e demais instâncias envolvidas com a gestão e atenção à saúde. Essa ação gera uma potencial estratégia de qualificação, cooperação e de inovação para o Sistema único de Saúde do Estado”, afirma a Presidente do COSEMS Silvia Regina Cremonez Sirena.
O evento é aberto ao público e para participar basta se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrxiCF2zKhjliT0ri3M8kT78un0_weT8vTRVUiAkaz-wZuug/viewform?c=0&w=1. Mais informações pelo telefone (65) 3644-2406 / 3914 ou através do e-mailcontato@cosemsmt.org.br.
Mostra de Trabalhos
Os interessados em participar da mostra de banners, devem enviar o formulário de trabalho preenchido para o e-mail contato@cosemsmt.org.br até o dia 4 de março. Os trabalhos podem ser apresentados pelas Secretarias Municipais de Saúde, trabalhadores, controle social e estudantes. As temáticas disponíveis são: Atenção Básica; Gestão Da Saúde; Gestão Das Políticas De Formação E Qualificação Do Sistema De Saúde (Experiências De Educação Permanente); Controle Social; Vigilância Em Saúde.
Programação completa
Dia 06/03/2018 –
8h – 9h - Abertura do XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso

9h – 9h30 – Coffe Breack

9h30 – 11h30 - Conferência Magna – Projeto Rede Colaborativa- Apoiadores Regionais : “Compartilhar este sonho e tentar construí-lo, através de ações concretas, costurados por um consenso, mesmo que provisório, é tornar caminhos possíveis”.
Conferencista: Mauro Junqueira – Presidente do CONASEMS, Denise Rinehart – Coordenação do Projeto CONASEMS, Geny Catarina F. Rodrigues Lopes – Coordenadora Estadual do Projeto.
Coordenação: Silvia Regina Cremonez Sirena – Presidente do COSEMS/MT
12h – 13h30 – Almoço
13h30 – 15h – Mesa Redonda – PNAB  - Novas Perspectivas da Política Nacional de Atenção Básica- discutir o presente para transformar o futuro.
Expositores: Marema Patricio/ Assessoria Técnica CONASEMS, Regina Paula Oliveira Amorim/ Coordenadora da Atenção Primária SES/MT, Gilvan Mendes/ Técnico da SMS de Boa Esperança/PR.

Coordenador: Fabiana Leocádio Pessoa – Vice Regional Alto Tapajós
15h – 15h30 – Debate
15h30 – 15h45 – Coffe Breack.
15h45 – 17h30 – Mesa Redonda – Planejamento e Financiamento do SUS no contexto atual: o desafio de ser único.
Expositores: Cristina Paulino, Elizabeth de Arruda Pinto - COSEMS/MT,  
Coordenador: Jader Bahia - Secretário do COSEMS/MT.
17h30 – 18h – Debate

Dia: 07/03/2018
8h – 10h - Mesa Redonda – E-SUS como ferramenta indutora da Coordenação do Cuidado – O sentido das mudanças na implementação.
Expositores: Adriana Paula de Almeida/DAB/MS, Diogo Demarchi – COSEMS/SC.
Coordenador: Regina Paula Oliveira Amorim/Coordenadora da Atenção Primária – SES/MT
10h – 10h30 - Debate
10h30 – 12h – Mesa Redonda –  Telessaúde como ferramenta inovadora no SUS e seus impactos econômicos. 
Expositores: Coordenação Nacional do Telessaúde/MS, Beatriz Alkmin – Núcleo Telessaúde/MG, Renato Mineli – Consultor do Telessaúde/MG.
Coordenador: Maria Conceição E. Villa- Coordenação do Núcleo Telessaúde/MT Estadual.

12h – 13h30 – Almoço
13h30 – 15h30 – Assembleia Geral do COSEMS/MT.
15h30 – 15h45 – Intervalo Coffe Breack.
15h45 – 17h30 - 1° Reunião de Diretoria do COSEMS/MT.

Dia: 08/03/2018
8h – 12h –1ª Reunião de CIB Estadual

ATIVIDADES SIMULTÂNEAS
06 a 08/03/2018
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.