Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: reprodução/Repórter MT

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município de São José do Rio Claro para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) está localizada a 60 quilômetros do perímetro urbano.

A barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), localizada em São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá), se rompeu durante o fim de semana, após chuvas intensas na região. O grande volume de água afetou o Rio Arinos.
O fato causou pânico nos moradores, que gravaram vídeos minutos após a barragem estourar. Nas imagens, é possível ver duas mulheres abraçadas, em desespero, e um homem relatando que estruturas de concreto e postes de energia seriam levados pela água.

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. Segundo o chefe da Defesa Civil, Abadio Cunha, a PCH está localizada a 60 quilômetros do perímetro urbano.
“Já temos informações de que não houve vítimas e a equipe chegará ao local nesta terça-feira (6) para avaliar melhor os estragos. Com certeza existirão impactos ambientais, mas a própria empresa deve ter um plano de emergência para estas situações”, explicou Cunha.
Fonte: A Bronca Popular
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.