Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Nesta segunda-feira, a CBF confirmou mais dois amistosos da Seleção Brasileira antes da estreia do time na Copa do Mundo. O grupo comandado por Tite enfrentará Croácia e a Áustria, nos dias 03 e 10 de junho, respectivamente. Os jogos acontecerão em locais diferentes. o primeiro deles será na Inglaterra, sendo que a cidade ainda será definida, e o segundo em Viena.
Segundo a entidade que cuida do futebol brasileiro, a inclusão dos dois novos amistosos no calendário da Seleção serve para que a comissão técnica consiga estabelecer um padrão semanal de jogos da equipe, criando um ritmo de trabalho e de competitividade, e tendo como objetivo a estreia da Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.
Programação para a Copa do Mundo Rússia 2018
21/05 a 27/05 – Semana de exames e treinos da Granja Comary
28/05 a 02/06 – Semana de treinos em Londres
03/06 – Brasil x Croácia
04/06 a 08/06 – Semana de treinos em Londres
08/06 – Viagem a Viena (Áustria)
09/06 – Treino em Viena
10/06 – Áustria x Brasil
11/06 a 15/06 – Semana de treinos em Sochi
15/06 – Viagem a Rostov
16/06 – Treino em Rostov
17/06 – Brasil x Suíça
“Dia 3 será nosso jogo contra a Croácia, na Inglaterra, e ficamos lá até dia 4. Digo Inglaterra, pois ainda não sabemos a cidade ao certo, talvez Liverpool. Viajamos para Viena dia 8 de junho, treinamos dia 9 e jogamos contra a Áustria dia 10, em mais um amistoso”, afirmou  Edu Gaspar, Coordenador Técnico da Seleção Brasileira.
Os dois adversários do Brasil vivem, atualmente, situações bastante diferentes no futebol. Enquanto que a Áustria não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo e não tem tanta expressão nos últimos mundiais, a Croácia tem jogadores nas principais equipes do mundo, como Rakitic no Barcelona e Modric no Real Madrid, e está no Grupo D, com Argentina, Islândia e Nigéria.
Antes de enfrentar os croatas e os austríacos, a Seleção Brasileira jogará contra a Rússia, anfitriã do mundial e a Alemanha, primeiro jogo entre as duas equipes depois o fatídico jogo de semifinal em que os europeus venceram por 7 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva (fotos: MowaPress/Pedro Martins/arquivo)

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.