Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Quinta-Feira Santa Celebração da Ceia do Senhor (Lava-pés)

O Padre Luiz  Targino, presidiu na noite de quinta-feira(29), Paróquia São Pedro Apóstolo, a missa do Lava-Pés.



Para representar o ato de Jesus, em nome da humildade, quando se reuniu com os 12 apóstolos durante a última ceia, Jesus Cristo quis deixar uma mensagem de humildade para seus seguidores.



Na celebração, que integra o tríduo pascal, três dias que antecedem a Páscoa, os integrantes foram escolhidos para ter os pés lavados pelo pároco, Padre Luiz Targino.

A Missa da Ceia do Senhor abre o Tríduo Pascal. Nesta celebração, acontece o rito do Lava-pés, recordação do gesto de Jesus durante a Última Ceia, quando lavou os pés dos seus apóstolos. Celebramos também a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Cristo, na noite em que ia ser entregue, ofereceu a Deus o seu Corpo e o seu Sangue, sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou a seus discípulos.



A liturgia da Quinta-feira Santa fala do Amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do Novo Mandamento, a Instituição do Sacerdócio Ministerial e a Instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando-nos seu corpo e sangue. É a manifestação profunda do Amor de Cristo por nós, “Como Ele amasse os seus amou-os até o fim”. 







Celebração da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio *, 15 novos ministros extraordinários da comunhão Eucarística. E os atuais ministros  renovaram seus compromissos. 



Veja as fotos 


















































































































































































































Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.