Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Quinta-Feira Santa Celebração da Ceia do Senhor (Lava-pés)

O Padre Luiz  Targino, presidiu na noite de quinta-feira(29), Paróquia São Pedro Apóstolo, a missa do Lava-Pés.



Para representar o ato de Jesus, em nome da humildade, quando se reuniu com os 12 apóstolos durante a última ceia, Jesus Cristo quis deixar uma mensagem de humildade para seus seguidores.



Na celebração, que integra o tríduo pascal, três dias que antecedem a Páscoa, os integrantes foram escolhidos para ter os pés lavados pelo pároco, Padre Luiz Targino.

A Missa da Ceia do Senhor abre o Tríduo Pascal. Nesta celebração, acontece o rito do Lava-pés, recordação do gesto de Jesus durante a Última Ceia, quando lavou os pés dos seus apóstolos. Celebramos também a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Cristo, na noite em que ia ser entregue, ofereceu a Deus o seu Corpo e o seu Sangue, sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou a seus discípulos.



A liturgia da Quinta-feira Santa fala do Amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do Novo Mandamento, a Instituição do Sacerdócio Ministerial e a Instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando-nos seu corpo e sangue. É a manifestação profunda do Amor de Cristo por nós, “Como Ele amasse os seus amou-os até o fim”. 







Celebração da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio *, 15 novos ministros extraordinários da comunhão Eucarística. E os atuais ministros  renovaram seus compromissos. 



Veja as fotos 


















































































































































































































Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.