Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Ferj volta atrás e afasta árbitro do clássico; Rildo é denunciado no TJD
A polêmica entrada do atacante Rildo, do Vasco, em cima de João Paulo, do Botafogo, ainda está viva fora dos gramados. Nesta terça-feira, a Comissão de Arbitragem da Ferj voltou atrás com a decisão de não punir Leonardo Cavaleiro e agora o árbitro está suspenso por tempo indeterminado. Já o atleta cruz-maltino pode ser suspenso por 180 dias no Tribunal de Justiça Desportiva.
Rildo foi denunciado no artigo 254, que pune 'atuação temerária ou imprudente'. O prazo máximo para a pena é de 180 dias e o caso ainda será julgado. O presidente do TJD, Marcelo Jucá, negou o pedido de suspensão preventiva ao atacante, que, curiosamente, completa 29 anos de idade nesta terça-feira. 

​- Sem dúvida a entrada foi extremamente desproporcional e desleal. Contudo, o presidente do órgão judiciante não pode proferir nenhuma decisão que caracterize uma condenação sumária. É preciso que seja respeitado o devido processo legal e que o denunciado responda pelos seus atos em todas as instâncias da Justiça Desportiva - relata Jucá oficialmente.
Se a decisão da Ferj inicial foi manter o árbitro Leonardo Cavaleiro, após a repercussão, mudou. Após reunião para avaliar as imagens e a conduta da arbitragem, a entidade decidiu afastar Leonardo por prazo indeterminado.
 Fonte: LANCE!
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.