Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Ferj volta atrás e afasta árbitro do clássico; Rildo é denunciado no TJD
A polêmica entrada do atacante Rildo, do Vasco, em cima de João Paulo, do Botafogo, ainda está viva fora dos gramados. Nesta terça-feira, a Comissão de Arbitragem da Ferj voltou atrás com a decisão de não punir Leonardo Cavaleiro e agora o árbitro está suspenso por tempo indeterminado. Já o atleta cruz-maltino pode ser suspenso por 180 dias no Tribunal de Justiça Desportiva.
Rildo foi denunciado no artigo 254, que pune 'atuação temerária ou imprudente'. O prazo máximo para a pena é de 180 dias e o caso ainda será julgado. O presidente do TJD, Marcelo Jucá, negou o pedido de suspensão preventiva ao atacante, que, curiosamente, completa 29 anos de idade nesta terça-feira. 

​- Sem dúvida a entrada foi extremamente desproporcional e desleal. Contudo, o presidente do órgão judiciante não pode proferir nenhuma decisão que caracterize uma condenação sumária. É preciso que seja respeitado o devido processo legal e que o denunciado responda pelos seus atos em todas as instâncias da Justiça Desportiva - relata Jucá oficialmente.
Se a decisão da Ferj inicial foi manter o árbitro Leonardo Cavaleiro, após a repercussão, mudou. Após reunião para avaliar as imagens e a conduta da arbitragem, a entidade decidiu afastar Leonardo por prazo indeterminado.
 Fonte: LANCE!
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.