Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

IPVA tem desconto de 3% em cota única até dia 20
Os proprietários de veículos com placas finais 4 e 5 que perderam o prazo para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ainda podem obter 3% de desconto se quitarem o débito até o próximo dia 20, em cota única. Além disso, também é possível parcelar o valor em até três vezes. Confira no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz) o calendário de pagamento do IPVA 2018.
Conforme o calendário, de 21 a 29 de março o recolhimento do imposto deverá ser integral e à vista. Após esse período, o valor a ser pago terá acréscimo de juros e multas, não podendo obter descontos ou ser parcelado.
Nos casos de parcelamento solicitado no mês de vencimento do imposto, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de março está cotada em R$ 129,94. Além disso, para fins de validade, a primeira parcela deve ser quitada até o dia 29. As demais parcelas deverão ser recolhidas, respectivamente, até o último dia útil dos primeiro e segundo meses consecutivos ao do recolhimento da primeira.
A guia de recolhimento deve ser emitida no Portal da Sefaz, no menu IPVA, opção Pague seu IPVA. Ao acessar o serviço, o proprietário do veículo também poderá consultar informações como possíveis débitos pendentes e parcelamentos.
O pagamento do IPVA, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi e Santander. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido.
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.