Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Maggi diz que País pode dobrar produção agropecuária sem desmatar
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta sexta que a “simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura”. O ministro participou de encontro com produtores rurais em Lucas do Rio Verde (MT), além de mesa-redonda sobre técnicas de manejo de soja de alto rendimento. 
Para Maggi, o País pode “até dobrar a produção agropecuária” sem necessidade de desmatar mais. Ele lembrou, ainda, que desmatar é “algo bem complicado”, em função da legislação ambiental, “bastante dura”.
Sobre a recuperação de áreas degradadas, Maggi disse que os resultados obtidos com as áreas antes usadas na pecuária, e que atualmente são aproveitadas com lavouras, “é o melhor dos mundos, quando se medem as emissões de gases estufas e os compromissos que o Brasil assumiu na preservação do meio ambiente do planeta”.
Além do encontro com produtores e da mesa-redonda, o ministro da Agricultura visitou também o Show Rural Lucas do Rio Verde, exposição voltada a vendas de máquinas agrícolas, sementes e novas tecnologias.
Fonte: Estadão Conteúdo
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.