Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Máquina retroescavadeira da Prefeitura de Juara cai no rio Apiacazinho .Veja vídeo
Na tarde dessa segunda – feira dia 26 a máquina retroescavadeira da Prefeitura de Juara caiu da ponte sobre o rio Apiacazinho, na estrada que liga Juara a Juruena, cerca de 120 km da zona urbana de Juara.
A máquina ficou totalmente submersa. O operador de nome Beto, servidor habilitado, saiu do local com a equipe sentido zona urbana de Juara, mas está bem e sem lesões, mas passará por exames médicos apenas como precaução.Quando a máquina caiu ele conseguiu sair nadando e se salvou. “ Um alívio receber essa notícia do servidor”, comentou o Prefeito Interino Carlos Sirena.
O vídeo foi enviado a reportagem da Rádio tucunaré/site Acesse Noticias pelos moradores do Assentamento Vale do Arinos.
O secretário de transporte Rivair Povoas ficou sabendo do ocorrido através do repórter Dirceu Barbosa e deslocou-se para a zona urbana para acompanhar o atendimento ao servidor.
A máquina estava sobre a ponte realizava o trabalho de reconstrução da ponte, colocando vigamentos pesados quando caiu.
Essa série de reparos em pontes de Juara, que são de 12 metros acima (responsabilidade do Estado) fazem parte de um acordo celebrado entre a SINFRA e a Prefeitura de Juara. Entre as pontes a serem totalmente reconstruídas estão a do Rio dos Peixes em Itapiúna (reconstruída em 2017), do Rio Malária e outras.
O acordo dita que a prefeitura se comprometa em arrumar as pontes e em troca, o Estado entregará tubos para Juara eliminar pequenas pontes e canalizar córregos, assim explicou o Prefeito Carlos Sirena.
A ponte sobre o rio Apiacazinho, que apresenta problemas há cerca de 5 anos teria uma das vigas de sustentação não suportado os quase 7 mil quilos da maquina e desabou (informação ainda a ser confirmada ou não).
A equipe estava reconstruindo a ponte que apresenta problemas há cerca de 5 anos e nunca havia recebido atenção. De acordo com o prefeito Carlos Sirena, essa obra seguiria os moldes das melhorias feiras em Itapiúnas e embora seja de responsabilidade do Estado o Município estava reconstruindo, porque a ponte estava na eminencia de cair e causar danos a população. “Infelizmente aconteceu isso, mas vamos tentar retirar a máquina, escorrer a água, trocar o óleo e ver se recuperamos ela”, lamentou o prefeito.
Faltavam apenas dois lances para terminar a recuperação quando esse acidente aconteceu, mas o serviço será continuado, informou Sirena.
No vídeo, indignados os moradores do local comentam sobre o risco que corriam, dizendo que poderia ser um deles.

Fonte:Acesse Noticias
* mais informações em instantes
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.