Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Em maio deste ano, o Brasil será reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como país livre de febre aftosa com vacinação. Isso se deve à certificação que será entregue aos estados do Amapá, Amazonas, Roraima e parte do Pará, áreas que ainda não possuem o reconhecimento internacional.
Por essa razão, será promovida em âmbito nacional uma série de atividades comemorativas no período de 2 a 5 de abril de 2018. Em Mato Grosso o evento “Brasil Livre de febre aftosa”, será realizado no dia 05 de abril, em Cuiabá, um encontro voltado para todos os agentes envolvidos nessa conquista.
O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Mato Grosso por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), com o apoio do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT).
Na ocasião serão apresentados os caminhos e desafios enfrentados pelo Brasil e por Mato Grosso para reconhecimento de área livre de febre aftosa com vacinação. E ainda os desafios para avançarmos com a retirada da vacinação. Algumas personalidades que atuaram e contribuíram para a conquista mato-grossense serão homenageadas.

Fonte:Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.