Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

manifesto paz colnizaOs moradores de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, realizaram uma caminhada para pedir paz no município, que já foi considerado o mais violento do país. O ato foi realizado no sábado (10). Com cartazes e faixas, os moradores percorreram as ruas gritando palavras de ordem.

A manifestação reuniu estudantes, pais, professores e moradores, que usavam branco. Ao todo, cerca de 700 pessoas se reuniram, segundo os organizadores do evento.

A concentração do ato aconteceu na região central da cidade. Em seguida, os manifestantes saíam pelas ruas do município. “A Colniza que nós queremos é a Colniza da paz, do amor, da esperança”, disseram os moradores.

O ato foi encerrado em frente a uma escola onde mudas de árvores foram plantadas.

Colniza já foi considerado o mais violento do país em 2007, segundo levantamento do Mapa da Violência. Em 2007, de acordo com o estudo, a taxa de homicídios em Colniza foi de 165,3 casos a cada 100 mil habitantes.

No mesmo ano, Colniza foi o município do Brasil que mais registrou mortes por arma de fogo. A média naquele ano foi de 131,6 casos a cada 100 mil habitantes.

Em 2017, o prefeito do município foi assassinado por pistoleiros. O crime é investigado e cinco pessoas estão presos por envolvimento no homicídio.

Em abril do mesmo ano, nove trabalhadores foram mortos numa disputa por terra na Gleba Taquaruçu do Norte. O crime também é investigado.

Um mês antes da chacina, o ex-verador Élpido da Silva Meira (PR), de 53 anos, foi assassinato a tiros.

FONTE: G1 MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.