Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Mato Grosso abateu 227 mil cabeças de gado a mais no ano passado em comparação com a produçãode 2016, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e lidera a produção nacional com 15,6% do que é produzido no país.
Ao todo, 30,83 milhões de cabeças de bovinos sob algum tipo de inspeção sanitária no Brasil. O número representa um aumento de 3,8% em relação a 2016. Segundo o IBGE, 2017 teve o primeiro crescimento anual após três quedas consecutivas.
Apesar do aumento no país, os estados de Tocantins, Pernambuco, Pará, Paraíba e no Maranhão apresentaram queda no abate de gado.
Segundo o IBGE, Mato Grosso também registrou aumento no abate de suínos. Em 2017, foram 75 mil cabeças a mais que em 2016. No Brasil, 11,03 milhões de cabeças de suínos foram abatidos.
Em contrapartida, Mato Grosso teve queda no abate de frangos. Ao todo, foram abatidas 40 milhões de aves a menos que em 2016.
Fonte: G1 MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.