Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Mulher é presa com 18 kg de agrotóxico paraguaio em ônibus que saiu de Alta Floresta
Uma mulher foi presa em Ibotirama, região oeste da Bahia, com 18 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A mulher transportava o produto em um ônibus que seguia de Alta Floresta (MT) com destino a Recife (PE).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material foi encontrado durante a fiscalização no compartimento de cargas do veículo. Os agrotóxicos ilegais são inseticidas e herbicidas sem classificação do nível toxicológico e do grau de periculosidade ambiental.
A importação é regulada pela Lei nº 7.802 e são necessários registros no Ibama, Anvisa e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O uso deste tipo de produto causa graves danos à saúde pública, ao meio ambiente e à cadeia de produção e comercialização de agrotóxicos no país. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama.
Fonte: www.atarde.uol.com.br
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.