Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Pró-Família chega a 87% dos municípios do estado
Mais de 800 famílias de dez municípios mato-grossenses serão incluídas no programa Pró-Família até o final do mês de março. As novas entregas serão realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), entre os dias 19 e 26 de março. Com isso, o programa que beneficia mais de 15 mil famílias em situação de vulnerabilidade social alcança 122, dos 141 municípios do estado.
Na próxima segunda-feira (19.03), 131 famílias e seis profissionais da rede de proteção de Vila Bela da Santíssima Trindade receberão os cartões durante as comemorações do aniversário da primeira capital mato-grossense. A entrega será realizada no auditório da Escola Verena Leite de Brito, a partir das 14h, e contará com a presença do governador Pedro Taques.
Na terça-feira (20.03) serão beneficiadas 71 famílias e 12 profissionais do município de Tapurah e na quarta-feira (21.03), seis profissionais e 30 famílias de Santa Carmem. Já no dia 22 de março, as entregas serão nos municípios de Vera e Feliz Natal, beneficiando 119 famílias e 32 profissionais.
Na sexta-feira (23.03) o Pró-Família chega à Nova Ubiratã, com a entrega de cartões para 41 famílias. No sábado (24.03), outras 84 famílias de Itanhangá, Ipiranga do Norte e Santa Rita do Trivelato serão beneficiadas, além de 19 profissionais que também receberão os kits de trabalho para atendimento às famílias.
Fechando a agenda, o Pró-Família chega em Sinop no próximo dia 26 de março, com a entrega de 393 cartões, que beneficiarão 330 famílias e 63 profissionais da rede de proteção, entre Assistentes Sociais e Agentes Comunitários de Saúde.
Pró-Família
O programa do Governo do Estado, coordenado pela Setas, promove a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.
O Pró-Família realiza a transferência de renda mensal no valor de 100 reais às famílias beneficiadas para a compra exclusiva de alimentação. Em articulação com outras secretarias estaduais, poder público municipal e parceiros, o programa trabalha com o desenvolvimento social de família para superação da vulnerabilidades e redução das desigualdades.
O programou já alcançou 87% dos municípios do estado, beneficiando atualmente mais de 15 mil famílias mato-grossenses. A rede de proteção do programa envolve diretamente 2.415 profissionais e movimenta mensalmente mais de R$ 1,7 milhão na economia.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.