Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

As inscrições devem ser feitas nos sindicatos rurais. Cada sindicato poderá indicar até dois participantes.

Sistema Famato abre inscrições para o projeto Futuros Produtores do Brasil
Estão abertas as inscrições para o Futuros Produtores do Brasil 2018 até o dia 2 de abril. O projeto, que nasceu na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e apoio dos Sindicatos Rurais do estado, é voltado para os jovens, filhos de produtores rurais, com o objetivo de despertar o interesse pelo agro, fomentar a formação de lideranças jovens e apresentar as inúmeras oportunidades de carreira no agronegócio.
As inscrições devem ser feitas nos sindicatos rurais. Cada sindicato poderá indicar até dois participantes. Caso haja mais de dois indicados, automaticamente o 3ª candidato ficará no cadastro reserva, podendo ser ou não aprovado. Somente serão aceitas as inscrições indicadas pelo sindicato rural. As vagas são limitadas.
Estão aptos a participar do programa jovens com no mínimo 18 anos e no máximo 24. Devem ter concluído o ensino médio e precisam estar cursando uma graduação ou curso técnico.
O primeiro encontro está previsto para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de junho, em Cuiabá. Onde os participantes vão conhecer os benefícios e objetivos do programa, a estrutura do Sistema Sindical Nacional e o Sistema Famato.
Na programação também constam palestras sobre os desafios do agronegócio, empreendedorismo, sucessão familiar e técnicas de agricultura. No decorrer dos módulos os jovens vão desenvolver um projeto social direcionado para inovação nos sindicatos rurais, educação no agro e melhoria em propriedades rurais. Eles passarão por uma análise comportamental utilizando a ferramenta PAT (Profile Analysis Tool).
Para o segundo encontro, o programa traz uma novidade. As visitas técnicas serão em propriedade rurais que participaram do Prêmio Sistema Famato em Campo. Está prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de julho, em propriedades nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Tapurah, Sorriso e Santa Carmem.
Os dois últimos encontros serão em Cuiabá, sendo o penúltimo em agosto (de 23 a 25) e o último em setembro (de 19 a 22). No encerramento previsto para acontecer no dia 22/09, a diretoria do Sistema Famato fará a entrega dos certificados.
Em caso de dúvidas os interessados devem procurar o sindicato rural mais próximo.
Fonte: Ascom Famato
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.