Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

As inscrições devem ser feitas nos sindicatos rurais. Cada sindicato poderá indicar até dois participantes.

Sistema Famato abre inscrições para o projeto Futuros Produtores do Brasil
Estão abertas as inscrições para o Futuros Produtores do Brasil 2018 até o dia 2 de abril. O projeto, que nasceu na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e apoio dos Sindicatos Rurais do estado, é voltado para os jovens, filhos de produtores rurais, com o objetivo de despertar o interesse pelo agro, fomentar a formação de lideranças jovens e apresentar as inúmeras oportunidades de carreira no agronegócio.
As inscrições devem ser feitas nos sindicatos rurais. Cada sindicato poderá indicar até dois participantes. Caso haja mais de dois indicados, automaticamente o 3ª candidato ficará no cadastro reserva, podendo ser ou não aprovado. Somente serão aceitas as inscrições indicadas pelo sindicato rural. As vagas são limitadas.
Estão aptos a participar do programa jovens com no mínimo 18 anos e no máximo 24. Devem ter concluído o ensino médio e precisam estar cursando uma graduação ou curso técnico.
O primeiro encontro está previsto para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de junho, em Cuiabá. Onde os participantes vão conhecer os benefícios e objetivos do programa, a estrutura do Sistema Sindical Nacional e o Sistema Famato.
Na programação também constam palestras sobre os desafios do agronegócio, empreendedorismo, sucessão familiar e técnicas de agricultura. No decorrer dos módulos os jovens vão desenvolver um projeto social direcionado para inovação nos sindicatos rurais, educação no agro e melhoria em propriedades rurais. Eles passarão por uma análise comportamental utilizando a ferramenta PAT (Profile Analysis Tool).
Para o segundo encontro, o programa traz uma novidade. As visitas técnicas serão em propriedade rurais que participaram do Prêmio Sistema Famato em Campo. Está prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de julho, em propriedades nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Tapurah, Sorriso e Santa Carmem.
Os dois últimos encontros serão em Cuiabá, sendo o penúltimo em agosto (de 23 a 25) e o último em setembro (de 19 a 22). No encerramento previsto para acontecer no dia 22/09, a diretoria do Sistema Famato fará a entrega dos certificados.
Em caso de dúvidas os interessados devem procurar o sindicato rural mais próximo.
Fonte: Ascom Famato
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.