Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andyra Maria Pinheiro Piovesan, fez um alerta, esta semana, à população de Porto dos Gaúchos (362 quilômetros de Sinop), após um veado-mateiro invadir diversas residências. Segundo ela, ao menos, o animal entrou em quintais e chegou a tentar atacar algumas pessoas. Ao menos, oito casos foram relatados. “Algumas foram tentar dar alimentos ou passar a mão, e ele, por instinto, reagiu. Então a gente avisou para as pessoas ficarem ‘bem espertas’ como forma de evitar que aconteça algum acidente”, explicou, ao Só Notícias.
A gestora da pasta adiantou ainda que fez um comunicado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que marcou para a próxima quarta-feira (14) uma visita ao município para tentar capturar o animal. “Chegou ao nosso conhecimento, mas não temos como capturar ele. Além disso, não é nossa atribuição. Então, eu informei à Sema, que vai mandar uma equipe da Dema (Delegacia Especializada de Meio Ambiente) para fazer este serviço”.
Para Andyra, o veado pode ter sido criado em cativeiro no município. “Ele gosta muito de pão e entra nas casas em busca de alimentos. Então, acredito que seja domesticado. Se não fosse, provavelmente entraria em uma mata e não voltaria mais. A gente não tem conhecimento de quem pode ser o dono e não tem como fazer nada. Provavelmente, se houver a captura, ele será levado para um local e averiguado se há possibilidade de ser solto em área de mata”.
O caso também foi registrado, por moradores, na Polícia Civil do município.
Fonte:Só Noticias
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.