Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Será a segunda entrega da Seaf no ano e mais de 700 itens serão destinados para apoiar os pequenos produtores

Tratores e equipamentos já em Várzea Grande para a grande entrega - Foto por: Henrique Pimenta
Tratores e equipamentos já em Várzea Grande para a grande entrega
A | A
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), realiza na próxima quinta-feira (29.03) a maior entrega de equipamentos da história de Mato Grosso. O evento será a partir das 9h na Central de comercialização da agricultura familiar, localizada em Várzea Grande, na av. Mario Andreazza, s/ nº, após a fábrica da Coca-Cola.
Ao todo, serão R$ 13 milhões em entregas, que irão fomentar a logística, comercialização e promover tecnologia e mecanização para pequenos produtores, associações produtivas e cooperativas de mais de 90 municípios do estado. Os investimentos são de emendas da bancada federal e estadual, com contrapartida do Executivo.
“Já é a 2ª grande entrega que estamos realizando em 2018 para os produtores familiares e iremos fechar março com mais um dia histórico que é esta entrega de 740 equipamentos para a agricultura familiar de Mato Grosso. Nenhuma gestão priorizou tanto a pauta dos pequenos como a atual e este será um legado à política pública da agricultura familiar mato-grossense”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.
São 17 caminhões, dois tanques rodoviários, 328 barracas de feira, uma van, um veículo utilitário, uma picape cabine dupla e 107 patrulhas mecanizadas sendo 28 de 75cv, 55 de 50cv e 24 de 14cv que foram adquiridos com o recurso do estado e união.
Os investimentos para a compra dos equipamentos são oriundos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Superitendêcia de Desenvolvimeto do Centro Oeste (SUDECO), Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) com indicação de todos os deputados federais e senadores de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa estadual (AL-MT), com contrapartida do Governo de Mato Grosso.
O evento contará com a presença do governador Pedro Taques, centenas de  produtores familiares, autoridades do Governo Federal, presidentes de associações produtivas, prefeitos e vereadores de Mato Grosso.
Fonte:Henrique Pimenta | Seaf MT 
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.