Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O júri popular do principal suspeito de assassinar José Turella, em 2006, está marcado para a próxima sexta-feira (20). Consta no processo que o crime ocorreu em janeiro, na residência da vítima. Perante aos jurados, o réu, que tem 39 anos e está em liberdade, responderá por homicídio simples. Caso condenado poderá pegar de seis a 20 anos de prisão.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o acusado mantinha um relacionamento amoroso com a mulher da vítima. No dia 28 de janeiro, o réu foi até a residência, sob o pretexto de pegar roupas que eram lavadas pela esposa de José. No local, no entanto, escutou uma discussão entre o casal e decidiu intervir.
José e o réu entraram em luta corporal e saíram “rolando” pela rua. O acusado estaria armado e durante a briga acabou atingindo a vítima com um tiro no peito. Em seguida, fugiu, no entanto, se apresentou, dias depois, na delegacia. Ao analisar o caso, o juiz Jacob Sauer, em dezembro de 2013, chegou a absolver o suspeito sumariamente, acatando a tese de legítima defesa proposta pela defesa.
O Ministério Público Estadual recorreu. Ao analisar a solicitação, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça entendeu que o suspeito deveria ser submetido a júri popular e reformou a sentença de primeira instância.
A sessão de julgamento está prevista para começar às 9h.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.