Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


 
Resultado de imagem para ÁFRICA DO SUL AUTORIZA IMPORTAÇÃO DE COLÁGENO BOVINO BRASILEIROAs autoridades sanitárias do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca da África do Sul (DAFF) anunciaram a aprovação do Cerificado Sanitário Internacional (CSI) para amparar exportações de colágeno bovino para consumo humano naquele país.

África do Sul será o novo destino para o produto brasileiro que já é exportado para mais de 30 países, observa o adido agrícola do Mapa na Embaixada do Brasil em Pretória, Jesulindo Nery de Souza Junior. De acordo com o adido, o Brasil se apresenta no mercado internacional como um dos principais fornecedores mundiais, com produção que, em 2016, foi de 4,8 mil toneladas.

A abertura desse novo mercado confirma o compromisso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em diversificar cada vez mais os destinos das exportações dos produtos brasileiros, corroborando com o objetivo de fazer com que o Brasil se consolide como o responsável por 10% do comércio mundial de produtos agropecuários, disse Souza Junior.

O maior produtor mundial, a União Europeia, produz mais de 40 mil toneladas. O mercado global foi estimado, em 2016, em US$ 3,71 bilhões, devendo alcançar US$ 6,63 bilhões até 2025.

O colágeno é uma proteína única, além de suas propriedades tecnológicas, como formação de gel e estabilização de gordura, também tem propriedades nutricionais, com teor de proteína acima de 98%, sendo ainda um produto não alergênico.

O colágeno pode ser usado como matéria-prima para a fabricação de produtos como remédios e cosméticos, mas também é muito utilizado na indústria alimentícia, principalmente na produção de embutidos.

O produto pode ser obtido de diversas espécies animais (bovinos, suínos, peixes). No Brasil, a maior parte do colágeno é proveniente dos subprodutos da indústria de carne, em função da elevada produção brasileira.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.