Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Após derrubar deputado do PSB, ex-secretário de Taques acaba filiando no PPS
O ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista, deixou as articulações com o PSB feitas diretamente com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira e anunciou na noite da última sexta-feira sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS), que é presidido no EStado pelo ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon. Suelme seria secretário geral na nova formação do PSB.

Suelme divulgou sua filiação ao postar uma foto no Facebook onde ele, Marrafon, e até o governador Pedro Taques, que é do PSDB, seguram a ficha de inscrição que oficializa a entrada do político no partido. “#AgoraÉOficial - Somos todos PPS23. Acabo de me filiar ao Partido Popular Socialista, sob as bênçãos do Gov. Pedro Taques e do Presidente Regional Marcos[sic] Marrafon”, diz o post.

Durante a semana, Suelme Evangelista e o deputado estadual Max Russi (PSB) estiveram em Brasília (DF) em reuniões com Carlos Siqueira. De acordo com Russi, estava praticamente “acertado” que ele comandaria o diretório regional do PSB de Mato Grosso, após a saída do deputado federal Valtenir Pereira ao MDB, e que Evagelista assumiria a Secretaria-Geral da sigla no Estado.

Ambos - Russi e Evangelista -, estavam, inclusive, de malas prontas para outros partidos em razão do PSB ter destituído seus diretórios estaduais e municipais para atender a uma nova “orientação partidária em nível nacional”, mais alinhada com a esquerda. Eles também não aceitavam a liderança de Valtenir Pereira.

Em seu post, Suelme Evangelista não definiu sua candidatura nas eleições de 2018, que provavelmente deve ser para deputado estadual ou federal. Ele é ex-secretário Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, ocupando o cargo na gestão Mauro Mendes (DEM), apontado como o nome que tem mais chances contra Taques numa disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Fonte:folha max
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.