Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Após derrubar deputado do PSB, ex-secretário de Taques acaba filiando no PPS
O ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista, deixou as articulações com o PSB feitas diretamente com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira e anunciou na noite da última sexta-feira sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS), que é presidido no EStado pelo ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon. Suelme seria secretário geral na nova formação do PSB.

Suelme divulgou sua filiação ao postar uma foto no Facebook onde ele, Marrafon, e até o governador Pedro Taques, que é do PSDB, seguram a ficha de inscrição que oficializa a entrada do político no partido. “#AgoraÉOficial - Somos todos PPS23. Acabo de me filiar ao Partido Popular Socialista, sob as bênçãos do Gov. Pedro Taques e do Presidente Regional Marcos[sic] Marrafon”, diz o post.

Durante a semana, Suelme Evangelista e o deputado estadual Max Russi (PSB) estiveram em Brasília (DF) em reuniões com Carlos Siqueira. De acordo com Russi, estava praticamente “acertado” que ele comandaria o diretório regional do PSB de Mato Grosso, após a saída do deputado federal Valtenir Pereira ao MDB, e que Evagelista assumiria a Secretaria-Geral da sigla no Estado.

Ambos - Russi e Evangelista -, estavam, inclusive, de malas prontas para outros partidos em razão do PSB ter destituído seus diretórios estaduais e municipais para atender a uma nova “orientação partidária em nível nacional”, mais alinhada com a esquerda. Eles também não aceitavam a liderança de Valtenir Pereira.

Em seu post, Suelme Evangelista não definiu sua candidatura nas eleições de 2018, que provavelmente deve ser para deputado estadual ou federal. Ele é ex-secretário Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, ocupando o cargo na gestão Mauro Mendes (DEM), apontado como o nome que tem mais chances contra Taques numa disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Fonte:folha max
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.