Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Portaldoarinos/Soan de Barros
Fotos do fato.
O município de Juara, região noroeste de Mato Grosso, no Vale do Arinos está vivendo um dos momentos mais históricos da política nos últimos anos, e na noite desta segunda-feira, dia 02 de abril de 2018 não foi diferente, onde a Câmara de vereadores recebeu o maior número de público de todos os tempos.
O principal objetivo de parte da população presente era de assistir de perto a votação dos vereadores no sentido da criação da Comissão Processante que poderá culminar ou não no afastamento definitivo da prefeita de Juara, Luciane Bezerra, que já se encontra afastada do cargo pelo período de 180 dias por força de uma liminar judicial baseada em denúncias do Ministério Público, onde as possiveis irregularidades estão sendo investigdas pela Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI), no qual ja foi apresentada inclusive a primeira parte.
Ja a votação da Comissão Processante que ocorreu por unanimidade pelos vereadores, onde apenas a vereadora Uliane Patrícia Rocha não participou do processo, conforme já noticiado por ter o nome de seu pai, ex-vereador Lorão do Macarena em uma das denúncias da administração pública, é um pedido de Roberta Cheregat Sanches e Osvaldo Moleiro Neto como cidadãos.
Após a aprovação, a Comissão processante ficou assim constituída, tendo como presidente, vereadora Marta Dalpiaz Nepumoceno (PSB), vereador Helio Castão secretário e vereador Leo Boy relator, uma vez que o sorteio foi feito com transparência do processo mediante presença do público.
Em entrevista a reportagem do Portal do Arinos, a vereadora Marta Dalpiaz, presidente da Comissão processante disse que terá que esperar a publicação do resultado e a partir de então iniciarão os trabalhos de investigação com serenidade, bem como seguindo todos os dispositivos proposto no Decreto 201 resguardando os direitos de defesa da prefeita investigada.
O prazo para encaminhamento desse processo é de 90 dias, que por sua vez concluída deverá ser levada ao conhecimento e apreciação do plenário da Casa Legislativa.
Em seu ponto de vista, a parlamentar disse que não podemos deixar nos paralisar pelo medo, embora o clima de ameaças e denuncismo possa tirar o sonho, ele seguirá em frente com os trabalhos no cumprimento de seu dever, o qual nunca deixou abater.
Ainda em Tribuna, a vereadora Uliane Patrícia Rocha, que é presidente da CPI explicou que será enviará partes do documento a Comissão Processante para que eles tenham mais agilidade nas investigações.
Fonte:Portaldoarinos/Soan De Barros

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.