Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Centenas de moradores filmaram e fotografaram um ciclone que aconteceu no céu de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (10). Moradores acreditaram ser um início de um tornado. Nas imagens, os moradores não souberam afirmar do que se tratava. “Olha aí galera, que loucura, parece um início de ‘tornado’. O bicho está descendo”, comenta um morador, surpreendido, enquanto filma o fenômeno.
A situação foi vista de diversos pontos, principalmente na região da BR-163. “Se isso triscar no chão já era, que horror, meu Jesus”, contra outra moradora, que filmou o momento em que o ‘tornado’ perde força e se desfaz.
De acordo com o coronel Paulo Eduardo Wolkmer, da Defesa Civil, o fenômeno não é muito comum em Mato Grosso. “São fenômenos atmosféricos com baixa pressão e ventos girando em torno de seus centros. Esse ciclone quer dissipar energia, tocar o solo, mas não consegue. É uma coluna de ar giratória, que se desloca em uma determinada velocidade em volta de um centro de baixa tensão”, explicou o coronel.
Conforme o coronel, a situação poderia ter sido muito pior se os ventos aumentassem e o ciclone tocasse o solo.
“Tinha todas as condições atmosféricas para que ele ocorresse. Mas ele foi de baixa intensidade e não chegou a tocar o solo  Ele causam muitos estragos quando de grande intensidade”, afirma o coronel.
Não houve registro de estragos na cidade.
Fonte: RAUL BRADOCK/REPORTERMT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.