Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Contribuintes têm até o dia 27 para quitar o IPVA sem juros e multas
Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para que proprietários de veículos com placas de final 6 e 7 paguem  o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sem acréscimo de juros e multa. Neste período o tributo poderá ser quitado integralmente, em cota única, ou parcelado.
Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o imposto em até três vezes mensais, iguais e sucessivas, conforme calendário de vencimento. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de abril está cotada em R$ 130,13.
Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA". O pagamento pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi e Santander.
Além das unidades bancárias e caixas eletrônicos dos bancos conveniados, os contribuintes têm à disposição opções online para pagar o IPVA, de forma rápida e prática, basta fazer o download da guia do IPVA pelo aplicativo móvel MT Cidadão.
Ao acessar o aplicativo, o contribuinte deve selecionar os serviços da Sefaz e, em seguida, clicar na opção “Emissão de guia para pagamento”. O MT Cidadão, disponível para os sistemas Android e iOS, pode ser baixado gratuitamente.
A Sefaz ressalta a importância dos contribuintes procurarem os demais meios para realizar o pagamento do imposto, sem precisar se deslocar a um posto de atendimento, como forma de evitar multas e juros.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.