Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Algumas denúncias foram registradas pela Polícia Civil de Cuiabá em relação a um golpe que está sendo aplicado por aplicativo de celular. Os golpistas enviam mensagens por aplicativo para celular (WhatsApp) afirmando que são funcionários do Detran e que tentam oferecer baixas em multas, vender veículos de leilão e Carteiras de Habilitação sem a realização de provas.
A autarquia reitera que são mensagens falsas para denegrir a imagem de servidores públicos da Autarquia.
As baixas de valores relacionados a taxas, IPVA e multas de veículos somente podem ser realizadas via sistemas vinculados a bancos credenciados, cuja arrecadação junto a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da conta única do estado, e posteriormente informado ao sistema Detrannet. Ou seja, não há a possibilidade de isenção ou retirada de débitos por terceiras pessoas. Há um rigoroso monitoramento desses dados, e qualquer atividade suspeita identificada é investigada, com encaminhamento das informações aos órgãos de controle do Estado.
A Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC), Corregedoria Setorial e a Comissão de Ética do Detran trabalham integradas, e estão em constante fiscalização das ações internas e denúncias, que são pontualmente apuradas.
Quanto ao procedimento de leilão, o mesmo é realizado por leiloeiros cadastrados na Junta Comercial do Estado e todo o procedimento de leilão é publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e acompanhado pela Comissão Especial de Leilão do órgão. A Carteira Nacional de Habilitação é um documento oficial e somente expedido após aprovação em provas práticas e teóricas.
O Detran orienta que essas mensagens não sejam repassadas por serem falsas, e que as pessoas que tiverem suas imagens utilizadas indevidamente nas mensagens falsas procurem uma Delegacia de Polícia Judiciária para registro de boletim de ocorrência, 
Fonte:Nativa News
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.