Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

DNIT reforça equipes para eliminar atoleiros na BR-174 que da acesso a Juína
  A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que vai reforçar as equipes de manutenção na BR-174 entre Juína e Colniza, na região Noroeste, onde fortes chuvas formaram muitos atoleiros. A medida é para agilizar a recuperação dos trechos, de forma emergencial, para eliminar os "pontos criticos de trafegabilidade da rodovia". Não foi mencionado em quanto tempo os atoleiros devem ser eliminados.
  O DNIT não informou quais os trechos que têm atoleiros e a previsão de concluir cascalhamento e outros procedimentos para resolver o problema.
  As fortes chuvas dos últimos dias tem causado atoleiros em diversos pontos de um trecho sem asfalto de pelo menos 212 quilômetros da rodovia federal, que liga Juína a outros municípios. De acordo com o gerente de uma empresa de transporte, Gilberto Prates de Almeida, o tráfego de veículos ficou completamente impossibilitado há dois dias. “A situação tem piorado cada vez mais nos últimos 30 dias. O tráfego de veículos está completamente travado. Não passa ninguém. Esta chovendo muito. Tem locais que os córregos transbordaram e a água passou sobre as pontes. Está praticamente impossível chegar até as cidades de Aripuanã, Colniza e Juruena, por exemplo”, disse.
  “O desgaste dos ônibus tem dobrado o valor do prejuízo. Já não se tem muitos passageiros nessa época e com esses atoleiros a situação piora ainda mais. Força mais, tem desgaste dos pneus, gasto dobrado com o diesel, horas extras que precisam ser pagas aos motoristas que dorme na estrada. É um transtorno muito grande”, acrescentou.

Fonte: Só Noticias


Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.