Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

DNIT reforça equipes para eliminar atoleiros na BR-174 que da acesso a Juína
  A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que vai reforçar as equipes de manutenção na BR-174 entre Juína e Colniza, na região Noroeste, onde fortes chuvas formaram muitos atoleiros. A medida é para agilizar a recuperação dos trechos, de forma emergencial, para eliminar os "pontos criticos de trafegabilidade da rodovia". Não foi mencionado em quanto tempo os atoleiros devem ser eliminados.
  O DNIT não informou quais os trechos que têm atoleiros e a previsão de concluir cascalhamento e outros procedimentos para resolver o problema.
  As fortes chuvas dos últimos dias tem causado atoleiros em diversos pontos de um trecho sem asfalto de pelo menos 212 quilômetros da rodovia federal, que liga Juína a outros municípios. De acordo com o gerente de uma empresa de transporte, Gilberto Prates de Almeida, o tráfego de veículos ficou completamente impossibilitado há dois dias. “A situação tem piorado cada vez mais nos últimos 30 dias. O tráfego de veículos está completamente travado. Não passa ninguém. Esta chovendo muito. Tem locais que os córregos transbordaram e a água passou sobre as pontes. Está praticamente impossível chegar até as cidades de Aripuanã, Colniza e Juruena, por exemplo”, disse.
  “O desgaste dos ônibus tem dobrado o valor do prejuízo. Já não se tem muitos passageiros nessa época e com esses atoleiros a situação piora ainda mais. Força mais, tem desgaste dos pneus, gasto dobrado com o diesel, horas extras que precisam ser pagas aos motoristas que dorme na estrada. É um transtorno muito grande”, acrescentou.

Fonte: Só Noticias


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.