Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


O União acaba de vencer o Cuiabá nos pênaltis e se sagrar campeão da Copa Federação de 2017. O Dourado que já estava com o troféu desde o ano passado, terá que repassá-lo ao time de Rondonópolis. A final da competição teve que ser remarcada após decisão do STJD, que devolveu os pontos que o Colorado havia perdido, e por o União ter vencido o Dom Bosco, na reedição da semifinal, a taça teve de ser novamente disputada.
No primeiro jogo os dois times tinham ficado no empate em 1 a 1, jogo disputado no Luthero Lopes, em Rondonópolis. Esta noite, os dois times não saíram do 0 a 0 e a partida foi decidida nas penalidades, com destaque para o goleiro Thiago Neves do União que defendeu todas as cobranças do Cuiabá.
O primeiro tempo começou equilibrado e morno, com as equipes criando poucas jogadas de perigo e com chances de gol. Cuiabá teve algumas oportunidades em cobranças de escanteio, mas não aproveitou. O União teve as melhores chances como na jogada em que Vinicinho limpou a marcação, tocou para o Alison que bateu mal e perdeu de abrir placar.
O Colorado ainda teve uma oportunidade com Marcelino, que matou no peito, de pé esquerdo bateu no canto do goleiro do Cuiabá, que já havia caído para o lado errado, mas a bola saiu. A melhor chance da partida veio só aos 40 minutos. Marcelinho do União entrou com a bola na área, ficou cara a cara com o goleiro e perdeu o gol, bola saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo o jogo começou mais movimentado, o Cuiabá encontrou mais espaço, começou a gostar do jogo e pressionar o União. Já nos primeiros minutos o Dourado chegou com perigo e o zagueiro Talison afastou.
Falta perigosa a favor do Cuiabá, Igor cobrou em cima da barreira e a bola saiu pela linha de fundo. Ele cobrou o escanteio levantou bola na área, mas a sobra ficou com o União, que perdeu logo na sequência.
Aos 32, Igor do Cuiabá agrediu o lateral Henrique, o arbitro estava perto do lance e deu cartão vermelho. Com um a menos o Cuiabá passou a sofrer pressão do Colorado.
União fez bela jogada com Renan que fez cruzamento na área, mas a zaga do Cuiabá estava atenta e tirou de qualquer jeito. O time de Rondonópolis tentou ainda com Carlos Canarana que cobrou escanteio, a bola foi desviada e saiu. Na nova cobrança a bola fica com o Cuiabá. Já se aproximando do final da partida Marcelinho perdeu mais um gol  para o União cara a cara com o goleiro. Chutou muito fraco.
Aos 41, Vinicinho foi pegar a bola para cobrar falta e acabou se desentendendo, agredindo o jogador do Cuiabá e foi expulso.
Marcelinho teve mais uma oportunidade antes do apito final, sofreu falta na lateral da grande área, mas cobrou mal, a bola sobrou para o Erick do Cuiabá.
A partida terminou em 0 a 0 e por isso foi para os pênaltis. Lucão fez a primeira cobrança para o Cuiabá, goleiro defendeu. Talison cobrou para o Colorado e converteu. Renato bateu o segundo para o Dourado e o goleiro Thiago novamente defendeu. Renan fez a segunda cobrança para o União e marcou. Garibe bateu o terceiro para o Dourado e o goleiro novamente  defendeu. Henrique cobrou para o time de Rondonópolis mas o goleiro da capital fez a defesa. Vinícius bateu o 4º pênalti para o time da capital e o goleiro Thiago defendeu e sagrou o União campeão.

Fonte: Só Notícias/Débora Lobo (foto: assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.