Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Segundo o prefeito, não é algo que esteja descartado, mais afirma que nesses primeiros meses do ano não será possível.


Uma das grandes expectativas da população de Juína para 2018 é a realização de um concurso público, que preencheria diversas vagas em vários setores do município, porém, segundo o prefeito Altir Peruzzo, o certame corre o risco de não ser realizado.
 
De acordo com Altir, ainda não há uma definição se haverá ou não o concurso, mais que o objetivo e de “tentar” realizá-lo ainda esse ano, o que impede seria a situação do alto índice de gastos com a folha de pagamento dos servidores.
 
“À medida que estamos tomando é exatamente essa, de fazer um estudo com profissional externo, que irá fazer o impacto da folha, de toda a carreira dos nossos servidores para ver a progressão e evolução do nosso custo e a partir disso vamos poder ter os dados para saber se a gente poderá ou não realizar o concurso.” – explicou.
 
Segundo o prefeito, não é algo que esteja descartado, mais afirma que nesses primeiros meses do ano não será possível. “Na situação que o município se encontra hoje, não há legalidade para realizar o concurso, devido aos gastos que estão dentro do limite de folha, dentro do limite prudencial que é de 56% (percentual que a prefeitura pode gastar com o pagamento de servidores).” – salientou.
 
Hoje são aproximadamente 1260 funcionários públicos trabalhando no município e com esse novo concurso seriam preenchidas mais 150 vagas em vários setores do município, principalmente a área da saúde, que atende grande demanda de pessoas de toda região.

Fonte:Juína News
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.