Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Segundo o prefeito, não é algo que esteja descartado, mais afirma que nesses primeiros meses do ano não será possível.


Uma das grandes expectativas da população de Juína para 2018 é a realização de um concurso público, que preencheria diversas vagas em vários setores do município, porém, segundo o prefeito Altir Peruzzo, o certame corre o risco de não ser realizado.
 
De acordo com Altir, ainda não há uma definição se haverá ou não o concurso, mais que o objetivo e de “tentar” realizá-lo ainda esse ano, o que impede seria a situação do alto índice de gastos com a folha de pagamento dos servidores.
 
“À medida que estamos tomando é exatamente essa, de fazer um estudo com profissional externo, que irá fazer o impacto da folha, de toda a carreira dos nossos servidores para ver a progressão e evolução do nosso custo e a partir disso vamos poder ter os dados para saber se a gente poderá ou não realizar o concurso.” – explicou.
 
Segundo o prefeito, não é algo que esteja descartado, mais afirma que nesses primeiros meses do ano não será possível. “Na situação que o município se encontra hoje, não há legalidade para realizar o concurso, devido aos gastos que estão dentro do limite de folha, dentro do limite prudencial que é de 56% (percentual que a prefeitura pode gastar com o pagamento de servidores).” – salientou.
 
Hoje são aproximadamente 1260 funcionários públicos trabalhando no município e com esse novo concurso seriam preenchidas mais 150 vagas em vários setores do município, principalmente a área da saúde, que atende grande demanda de pessoas de toda região.

Fonte:Juína News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.