Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Os políticos de Juara andam em pé de guerra. A última noticia, veiculada pelo site Acesse Notícias, é que a prefeita afastada Luciane Bezerra entrou através de seu advogado com pedido na câmara de vereadores pedindo a extinção do mandado do vereador Salvador Pizzolio do PRB.
Salvador é um dos principais adversários da prefeita afastada, e exerce poder dentro da CPI criada na câmara para investigar a prefeita, que recomenda cassação da mesma.
Além disso, Salvador detém influencia na mídia local, uma vez que mesmo exercendo o mandato, “continuaria” exercendo a função de diretor geral de um grupo de comunicação que detém controle de um canal de TV e uma Rádio em Juara.
Segundo a reportagem, na denúncia protocolada na tarde do dia 29 de março na câmara de vereadores de Juara, Luciane aponta que o vereador ao tomar posse do cargo, continuou exercendo paralelamente, ou seja,  concomitantemente o cargo de diretor em uma empresa de comunicação de Juara.
Tal proibição está prevista pela legislação e a denúncia foi sustentada com a citação dos art. 73 do regimento Interno da câmara de vereadores de Juara e art. 17 da Lei Orgânica, que preconizam a extinção do mandato.
Junto com a denúncia, documentos como recibos de pagamentos, orçamentos assinados, páginas de sites, todos autenticados e com declaração de fé pública foram anexados.
Outro lado


A reportagem do site Porto Noticias entrou em contato com o vereador para saber sua versão, e ele citou que ainda não tem como se manifestar por que não foi notificado e não conhece o teor da denúncia, mas negou que tenha continuado exercendo a função de diretor do grupo de comunicação que mantem a concessão de uma rádio e canal de TV em Juara, e classificou a denuncia como “furada”.
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.