Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A mineradora brasileira Nexa Resources prevê ser possível iniciar em outubro as obras de instalação de seu projeto Aripuanã, em Mato Grosso, de extração e beneficiamento de concentrados de zinco, cobre e chumbo, afirmou à Reuters no último dia 03 o CEO Tito Martins.
Na semana passada, a empresa obteve a licença prévia do projeto, que prevê investimentos totais de US$ 354 milhões para iniciar a produção em 2020. Segundo ele, a expectativa é obter a licença de instalação entre agosto e setembro.
A conquista da licença prévia, dentro da data prevista, foi considerada uma boa notícia, principalmente após escândalos recentes no Brasil envolvendo a indústria de mineração, como o caso de despejo ilegal de efluentes da empresa Hydro Alunorte, no Pará, destacou o executivo.
“É um projeto que tem uma característica de sustentabilidade forte, isso é positivo para conseguir as autorizações e andar mais rápido com o processo”, disse Martins, ressaltando que o projeto contará com depósito de rejeito a seco. 
Fonte: Reuters
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.