Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A mineradora brasileira Nexa Resources prevê ser possível iniciar em outubro as obras de instalação de seu projeto Aripuanã, em Mato Grosso, de extração e beneficiamento de concentrados de zinco, cobre e chumbo, afirmou à Reuters no último dia 03 o CEO Tito Martins.
Na semana passada, a empresa obteve a licença prévia do projeto, que prevê investimentos totais de US$ 354 milhões para iniciar a produção em 2020. Segundo ele, a expectativa é obter a licença de instalação entre agosto e setembro.
A conquista da licença prévia, dentro da data prevista, foi considerada uma boa notícia, principalmente após escândalos recentes no Brasil envolvendo a indústria de mineração, como o caso de despejo ilegal de efluentes da empresa Hydro Alunorte, no Pará, destacou o executivo.
“É um projeto que tem uma característica de sustentabilidade forte, isso é positivo para conseguir as autorizações e andar mais rápido com o processo”, disse Martins, ressaltando que o projeto contará com depósito de rejeito a seco. 
Fonte: Reuters
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.